BABADO DA SEMANA

Senador Jorge Kajuru buscou patrocínio da Havan

E-mails mostra que a equipe do parlamentar buscou patrocínio de R$15 mil

Durante a sessão da CPI da Covid, o empresário Luciano Hang, dono da Havan,  afirmou que foi procurado pelo senador Jorge Kajuru, para patrocinar um programa esportivo. Segundo Hang, Kajuru teria desdenhado dele durante sessão, tentado transparecer que não o conhece.

E-mails aos quais O Antagonista teve acesso mostram que a equipe do programa Feras do Kajuru, do senador Jorge Kajuru (Podemos-GO), procurou o departamento comercial da Havan para fazer um pedido de patrocínio de R$ 15 mil, em 3 de setembro de 2019.

Em sessão da CPI da Covid de quarta-feira última, o empresário Luciano Hang afirmou que o pedido de patrocínio veio diretamente do parlamentar. Kajuru confirmou a conversa e classificou a tentativa de obtenção de patrocínio como normal.

“Como é que funciona a Havan? As pessoas pedem para mim o patrocínio. Eu converso com todo mundo e passo para o meu departamento de marketing. O Kajuru, esses tempos atrás, falou aqui [na CPI], quando da primeira vez em que eu estive mencionado aqui, que ele ‘pô, mas quem é esse Hang? Gang?’, como se ele não me conhecesse. Olha só a cara de pau!”, afirmou o empresário, que está sendo investigado pela CPI sob a acusação de financiar uma rede de fake news.

Na comunicação feita ao departamento de marketing da Havan, o time do Feras do Kajuru afirma que “conforme combinado ontem, segue a proposta para veiculação na programação esportiva”. O e-mail não cita quem entrou em contato previamente com a Havan. A proposta de parceria comercial foi rejeitada horas depois.

Por O Antagonista

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo