SENADO FEDERAL

Senador Randolfe Rodrigues vai pra cima de Bolsonaro

O senador amapaense destacou em seu Facebook que as atitudes de Bolsonaro vão custar caro

O senador amapaense, Randolfe Rodrigues (REDE), um dos mais atuantes e preparados do Brasil, descreveu em seu Facebook, que as atitudes do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), vão custar caro. O senador disse que essas atitudes patrocinadas com dinheiro público não podem ficar impune.

VEJA ABAIXO O TEXTO NA ÍNTEGRA DO SENADOR  RANDOLFE RODRIGUES

A face autoritária de Bolsonaro se manifesta de diversas formas e uma das piores é quando coloca a sua família acima de tudo e de todos. Depois de acobertar o escândalo de depósitos suspeitos na conta de seu filho Flávio Bolsonaro, agora foi a vez de usar aeronaves da Força Aérea Brasileira para transportar parentes para a festa de casamento de seu outro filho, Eduardo Bolsonaro. Tal atitude, patrocinada com recursos pagos pelos contribuintes, não pode ficar impune. Por isso protocolamos junto ao Ministério Público Federal uma representação criminal contra mais este desmando do presidente.

Na ação, solicitamos o ressarcimento integral aos cofres públicos dos valores relativos aos custos de transporte de familiares de Bolsonaro. Também questionamos em quais outras ocasiões as aeronaves foram usadas de forma indevida, isto é, em proveito da família Bolsonaro.

Infelizmente, sugar dinheiro público em benefício próprio e de seus familiares não é algo novo para Bolsonaro. Basta lembrarmos que foi deputado federal por 30 anos e levou três dos seus filhos para a política. Nessas quase três décadas, desempenhou uma atividade legislativa medíocre, sem aprovar ou relatar nenhum projeto de vulto para o desenvolvimento do Brasil e melhoria de vida do seu povo.

Chegou na política após ser expulso do Exército aos 33 anos. Saiu de lá aposentado, ainda que numa idade plenamente produtiva para o trabalho. Desde então, acumula aposentadorias de parlamentar e militar, sugando recursos previdenciários enquanto aprova uma reforma da previdência que retira direitos da parcela mais carente da população.

Na presidência, mostra ainda mais sua face autocrática quando afirma que irá sim privilegiar um filho, em alusão à indicação de Eduardo Bolsonaro para a embaixada dos EUA. Lá, o rebento terá a missão de articular a mineração em terras indígenas e quilombolas, o que já tem causado aumento da tensão e conflitos nas reservas.

Não podemos esquecer que Bolsonaro tem um apreço longínquo pela legalização da atividade garimpeira em terras indígenas e quilombolas e, a despeito da tragédia social e ambiental que representaria abrir para mineração essas terras, está disposto a levá-la adiante.

Por ser um ignorante, Bolsonaro não reconhece o valor da cultura e ataca tudo aquilo que sua limitada capacidade é incapaz de entender. Critica o uso de recursos da Ancine para produzir cinema que não é do seu “agrado”, ao passo que dinheiro público foi captado para a realização de um filme sobre a sua trajetória.

Todos os agentes e autoridades públicas devem se submeter e respeitar a Constituição Federal. Esse recado foi reforçado ontem a Bolsonaro pela Ordem dos Advogados do Brasil diante da ofensa proferida contra o presidente da entidade.

Em tom debochado, Bolsonaro disse saber a verdade sobre o desaparecimento de Fernando Augusto de Santa Cruz Oliveira, pai de Felipe Santa Cruz, atual presidente da OAB. Ele despareceu em 1974, depois de ser preso por agentes do DOI-CODI no Rio de Janeiro.

Após uma eleição baseada em mentiras e preconceitos, em que Bolsonaro se vendeu como o novo na política, a verdade é que estamos diante das piores e velhas práticas patrimonialistas que sempre dilapidaram a nossa sociedade.

Bolsonaro não representa apenas o atraso civilizacional. Ele também é a mais pura expressão da necropolítica que envenena democracias e espalha destruição por onde passa.

Tags

Artigos Relacionados

2 Comentários

  1. Porque só a família do Exmo.sr .Jair Messias Bolsonaro é perseguida? Na era PT todos podiam tudo. Mas agora por inveja ou perseguição vivem criticando Bolsonaro em tudo. Vocês foram eleitos para trabalharem e não puxaram tapetes de BOLSONARO.
    Procurem trabalhar é ajudar o Brasil crescer.
    Estamos decepcionados.com o senhor.
    Tenha um bom dia e passar bem.

    1. Bolsonaro já fez o que em 7 meses de gestão? Tu acha que se em 30 anos ele não fez nada para ajudar o Brasil, ele vai fazer agora? Acorda, não seja um ser tão inútil, incapaz de olhar o que está acontecendo. Temos um presidente analfabeto, despreparado, vazio, sem conteúdo e ignorante. Triste!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar