SENAR-MA

Senar/MA atende 25 produtores rurais em São Bernardo-MA

Os produtores rurais são atendidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural através do programa Agronordeste

Vinte e cinco produtores que desenvolvem suas atividades rurais nos Tabuleiros de São Bernardo, em São Bernardo do Maranhão, são atendidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MA) por meio do programa Agronordeste.

No local os produtores cultivam mamão, milho, macaxeira, pimentinha, mandioca, coco, limão, banana, dentre outros produtos. Os produtores são atendidos por técnicos de campo do Senar, através do programa de  Assistência Técnica e Gerencial (ATeG).

“Os Tabuleiros de São Bernardo” é um projeto do Governo Federal lançado em 1988, composto por 60 produtores rurais dos municípios de Santa Quitéria, São Bernardo, Magalhães de Almeida, Araioses, Tutóia, Parnaíba-PI e municípios adjacentes. Seus produtos são vendidos na região e nos estados próximos ao Maranhão.


“Eu vejo a chegada do Senar em um momento muito oportuno. Já tivemos muitos avanços e as nossas perspectivas é o aumento cada vez maior da nossa produtividade e arrecadação”, assegurou Lourival Brandão, líder dos Tabuleiros.

A foto registra a visita do superintendente do Senar Maranhão, Luiz Figueiredo, juntamente com o coordenador regional do Senar, Rodrigo Castro, o supervisor de campo, Antônio Reis e o técnico responsável pela assistência no local, Reinaldo Silva de Oliveira.

A equipe do Senar foi recebida pelos produtores Lourival Brandão, Francisco do Nascimento (Chaguinha da Acerola) e pelo engenheiro agrônomo responsável pelo trabalho, Jorge Pontes.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo