CÂMARA DE SÃO LUÍS

Stand da Estácio tira dúvidas de funcionários da Câmara

A parceria foi assinada pelo presidente Osmar Filho na última segunda-feira (11)

Com a parceria entre a Câmara Municipal de São Luís e a Faculdade Estácio, que beneficiará servidores da Casa com a concessão de até 50% de descontos para ingresso no ensino superior, além de cursos de pós-graduação, um stand da instituição foi montado Casa, nesta quarta-feira, 13, com um consultor para tirar dúvidas e orientar os interessados sobre os cursos oferecidos pela faculdade.

O consultor fica desde a abertura até o fechamento da Câmara ajudando os interessados em melhorar o currículo, e orientando sobre a melhor forma de escolher o curso de acordo com o objetivo planejado.

Segundo a consultora comercial da Estácio, Camila Fiuza, uma das dúvidas mais comuns é sobre a escolha de graduação, presencial ou a distância. “Muitas pessoas preferem o curso a distância, por ser mais compatível com o tempo disponível. Outras têm dúvida quanto ao peso no currículo. Na verdade as duas maneiras – tanto a distância quanto presencial – têm o mesmo impacto no currículo. O que muda é a disponibilidade de tempo, que é distinta ”, explicou.

No stand também é possível conhecer todos os cursos oferecidos pela Faculdade Estácio, além de agendar um vestibular no Campus. O stand fica na Câmara até próxima semana.

O convênio, que foi assinado oficialmente no 12 de fevereiro deste ano, pelo presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), também foi viabilizado pelo vereador Ricardo Diniz (PRTB), que atua como docente há 16 anos.

O funcionário Leomar Rodrigues acredita que a iniciativa de Osmar Filho é nobre, já que todos os servidores da Casa poderão se qualificar. O benefício também se estende aos dependentes do funcionário (cônjuge e filhos).

É uma nobre iniciativa do presidente Osmar Filho. Vejo a chance de ingressar na faculdade e também dá as condições para os meus familiares, já que o beneficio permite. Quero fazer a minha primeira graduação em publicidade e propaganda e a minha esposa, enfermagem, já que ela trabalha na área da saúde,” disse Rodrigues.

Para a chefa do Departamento de Protocolo e Portaria e Telefonista, Danielle Aguiar, acredita que esta é uma oportunidade única para todos os funcionários da Câmara, já que é a primeira vez que acontece esta parceria.

Esta é uma oportunidade que visa o crescimento dos funcionários, assim como a graduação ou a pós- graduação, no qual podemos trazer a Instituição mais próxima de cada colaborador e ajudar no crescimento profissional ”, afirmou Danielle Aguiar.

Para mais informações entrar em contato com a consultora comercial da Estácio, Camila Fiuza, no telefone 98245-0010.

 

Fotos: Paulo Caruá/ JR Celedonio

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close