ENTRETENIMENTO

Tony Guerra e Forró Sacode reúnem milhares de pessoas no aniversário do bairro João de Deus

A festa foi organizada pela vereadora Fátima Araújo, com apoio de Rogério Cafeteira e do Governo do Estado

O cantor Tony Guerra e a banda Forró Sacode, realizaram na noite deste domingo (01/05), um mega show que ultrapassou todas as expectativas, ao reunir cerca de 8 mil pessoas no aniversário de 41 anos de fundação do bairro João de Deus.

A festança aconteceu no mais novo espaço de eventos que fica localizado em frente ao Cleves Bar e ao lado do Restaurante Popular. Para o evento, o espaço recebeu pavimentação asfáltica e um sistema de iluminação que ficará fixa no local.

Participaram da festa os DJ Kadu e Jhonatan Soares, além do cantor Tiozinho do Piseiro, que abriu o show para Tony Guerra, que foi a atração principal, esperada há dois anos, já que o show deveria acontecer em 2020, mas por conta pandemia de Covid-19 não pode ser realizado naquele ano.

Desde cedo o evento contou com a presença de Guardas Civis da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) e da Polícia Militar, que fizeram a segurança das 8 mil pessoas presentes, segundo estimativa da própria PM. Além dos agentes, um grupo de brigadistas também deu apoio ao evento para garantir mais segurança ainda as crianças, jovens, adultos, senhoras e senhores presentes na festa.

Organizadora da festa, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), falou da emoção de está celebrando a data com um grande evento. “Neste último domingo (01/05), Dia do Trabalhador, encerramos às festividades de aniversário dos 41 anos de fundação do bairro João de Deus.

Uma multidão este presente no evento que teve como principal atração o show do cantor Tony Guerra e Forró Sacode. Uma festa linda celebrada com paz do começo ao fim. Mais uma vez quero desejar parabéns a todos os trabalhos e ao nosso querido bairro, pelos seus 41 anos de fundação. Apoio da festa foi do Governo do Estado, através da  Secretaria de Cultura do Estado e do nosso amigo Rogério Cafeteira”, escreveu nas redes sociais.

Ainda como parte das comemorações, o grupo de Ciclismo Via Expressa realizou no início do dia, a 1ª Volta Ciclística do Trabalhador. A corrida foi realizada com segurança máxima na avenida Odílio Costa Filho, com partida na praça da Juventude. A premiação foi de R$ 1 mil reais para três categorias diferentes.

A PROGRAMAÇÃO FESTIVA

Desde o dia 21 abril, data do aniversário, o bairro recebe uma série de eventos. No dia do aniversário, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), organizou um grande culto econômico. A celebração reuniu 13 igrejas, dezenas de lideranças e contou ainda com as presenças de Rogério Cafeteira (ex-secretário da Sedel), do deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) e do governador do Maranhão, Carlos Brandão.

Na sexta-feira, dia 22, Fátima fez a distribuição de 2 mil cestas básicas para as pessoas que se inscreveram antecipadamente, conforme publicação da parlamentar em suas redes sociais. Os donativos foram entregues de forma bem organizada na sede do Instituto ISA, na Vila Conceição, bairro vizinho a comunidade aniversariante.

Já no sábado, dia 23, Fátima promoveu na praça da Juventude do bairro João de Deus uma ação social voltada principalmente para saúde da população. A iniciativa realizou 37 preventivos, 220 testes rápidos, 26 exames de glicemia, 26 Pressão Arterial, 31 monografias e 74 pessoas assistiram as palestras durante a ação, totalizando 417 atendimentos. Prestaram assistência na ação, a Carreta da Mulher Maranhense, Cruz Vermelha/MA, Equatorial Energia, Faculdade Florence, o Cras/João de Deus, a escola Datacontrol e a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas).

Para Fátima organizar este conjunto de eventos, a parlamentar buscou os apoios de Rogério Cafeteira (ex-secretário da Sedel), do deputado Márcio Jerry (PCdoB) e do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura.

Imagens: Edilson Gomes / Paulo Caruá / Joari Aires

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!