BEQUIMÃO

UNICEF realiza capacitação em Bequimão

A capacitação aconteceu nesta segunda-feira (12), na cidade de Bequimão-MA

Na tarde desta segunda-feira (12), o fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF Brasil) promoveu uma capacitação para a nova equipe do Selo Unicef – Município Aprovado, edição 2017 – 2020. Também foi ministrada a oficina Meninas Quilombolas, para adolescentes da Comunidade Povoado de Rio Grande. A equipe atendeu ao convite feito pelo prefeito de Bequimão, Zé Martins.

A capacitação foi conduzida pela diretora do escritório do Unicef no Maranhão, Ofélia Ferreira da Silva, e pela professora Claudete Ribeiro. Elas apresentaram a situação de Bequimão na Plataforma Crescendo Juntos, sistema que avalia as ações do município na promoção dos direitos da criança e do adolescente.

Participaram da capacitação o vice-prefeito Sidney Nogueira (Magal), a articuladora do Selo Unicef, Rose Pinheiro, o mobilizador de adolescentes, Wanderson Farias, o secretário de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, Rodrigo Martins, o secretário de Assistência Social, Josmael Castro, o Vereador Zeca, o coordenador das comunidades quilombolas, Pinininho, além de adolescentes do JUVA.

O evento ocorreu na Sala do Selo Unicef, instalada no novo prédio do CREAS.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close