PERSONALIDADE

Vereador Francisco Chaguinhas analisa os impactos da pandemia no Brasil

O parlamentar fez uma análise geral do momento crítico que país atravessa

O vereador de São Luís, Francisco Chaguinhas (Podemos), usou na tribuna da Câmara Municipal nesta quarta-feira (3) para fazer uma análise sobre a pandemia do novo coronavírus. Em seu discurso, Chaguinhas destacou os impactos que a pandemia está causando na vida das pessoas, e a incerteza do momento que o Brasil está vivendo com a nova variante do vírus.

“Nós estamos vivendo um momento de grandes dificuldades. A prova disso foi a reunião do governador Flávio Dino com os prefeitos do Maranhão. Nós não queremos colocar culpa em ninguém, mas existem muitos erros que aconteceram na condução ao combate a pandemia. Colocaram um monte de dinheiro nas mãos de governadores e prefeitos e o STF ainda tirou o poder do presidente da República. Isso facultou o desvio de verba pública”, destacou Francisco Chaguinhas.

Francisco Chaguinhas ainda destacou, que a única esperança que o povo brasileiro ainda tem é a vacina, mesmo já tendo uma nova cepa, a P1. Segundo o vereador, cada pessoa que cuidar de sua imunidade, terá resistência contra a doença, mesmo que pegue, não irá ocupar leito de UTI.

“Há um cheiro de tristeza no ar, ruas, bairros, cidades todos tristes. É uma tristeza geral. Está todo mundo curvado exatamente por causa desse vírus. E nós vivemos neste momento uma roleta russa, onde não sabemos como será o dia seguinte”, destacou Francisco Chaguinhas.

Foto: Paulo Carua

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo