CÂMARA DE SÃO LUÍS

Vereador Francisco Chaguinhas participa da abertura do período legislativo na Câmara de São Luís

A solenidade de abertura dos trabalhos aconteceu a manhã desta terça-feira (2), no Plenário Simão Estácio da Silveira

O vereador Francisco Chaguinhas (Podemos) participou na manhã desta terça-feira (2), na Câmara Municipal de São Luís da abertura das atividades da nova legislatura para o quadriênio 2021/2024. A cerimônia aconteceu com a tradicional solenidade no plenário Simão Estácio da Silveira, no Palácio Pedro Neiva de Santana, no Centro de São Luís.

O evento contou com as presenças dos 31 vereadores e do prefeito da capital maranhense Eduardo Braide (Podemos).

Após a sessão solene, o vereador Francisco Chaguinhas falou ao Portal G7 e destacou a importância do parlamento neste momento de reconstrução da cidade e sobre a presença de Eduardo Braide na abertura dos trabalhos legislativos, onde o prefeito ouviu todos os vereadores sobre os problemas existentes na capital.

Em tempos de pandemia do novo coronavírus, a direção da Casa manteve o cumprimento das normas sanitárias, com todos os presentes passando por uma triagem na entrada do prédio, com a aferição de temperatura, limpeza das mãos com álcool em gel e uso da máscara dentro e fora do parlamento.

Segundo o presidente da Câmara, Osmar Filho (PDT), as medidas restritivas de controle sanitário contra a Covid-19 continuarão na Casa, com a participação híbrida de vereadores por videoconferência e uma parte dos parlamentares de forma presencial em plenário.

“Iremos publicar novas medidas, a fim de amenizar a exposição ao risco de contaminação de servidores da Casa e de frequentadores da Câmara Municipal. É preciso que a gente tenha a devida atenção, pois, a humanidade ainda passa por uma pandemia e há o risco de uma segunda onda de contágio”, declarou.

O prefeito Eduardo Braide falou sobre a expectativa de uma parceria amistosa e institucional entre o Executivo e o Legislativo para sanar problemas estruturais da capital maranhense, em especial, na luta contra a Covid-19.

“Temos, juntos, nesse momento, como prioridade enfrentar um inimigo invisível, que é o novo coronavírus, cuja Prefeitura já colocou em prática seu Plano Municipal de Vacinação. São Luís foi uma das primeiras capitais do país que iniciou a vacinação, cumpriu toda a etapa de vacinação dos profissionais de saúde e, agora, avançamos com a imunização de nossos idosos. Com certeza, teremos que ter o apoio e o bom diálogo com a Câmara Municipal”, enfatizou Braide.

Por Assessoria de Comunicação

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo