ELEIÇÕES

Vereador Guterres Filho é o novo presidente da Câmara de Alcântara-MA

Reeleito para o segundo mandato de vereador, Guterres Filho obteve nas urnas 452 voto livres

O jovem vereador de Alcântara-MA, Guterres Filho, de 31 anos, reeleito para o segundo mandato de vereança pelo partido Avante, foi empossado nesta sexta-feira (1º) e eleito presidente da Câmara Municipal de Alcântara para o biênio 2021 a 2022. Guterres Filho foi eleito vereador de Alcântara aos 27 anos de idade em 2016, quando recebeu do povo alcantarense 416 votos, sendo o quarto mais votado naquela eleição.

Quatro anos depois, o jovem vereador foi reeleito, desta vez aumentando sua votação e recebendo 452 votos, sendo o terceiro mais bem votado para o parlamento alcantarense no último dia 15 de novembro de 2020. Com um trabalho arrojado, o vereador do Avante foi um dos 2 sobreviventes da legislatura passada.

Nesta sexta-feira, dia 1º de janeiro, após ser empossado vereador de Alcântara, Guterres Filho colocou seu nome a disposição de seus pares para ser presidente da Câmara. O jovem vereador montou sua chapa com Nilson Pereira – PL (vice), Professor Vadico – PL (primeiro secretário) e Marivaldo Campos – PROS (segundo secretário). Ainda votaram na chapa encabeçada por Guterres Filho (PROS), os vereador Joedes Dias (PROS) e Miecio Macedo (PL). Os 5 vereadores da oposição se abstiveram de votar, mas também não montaram chapa.

Além de ter a maioria na Câmara Municipal de Alcântara, o prefeito Padre William ainda terá a seu favor o presidente da Câmara, já que Guterres Filho faz parte da base aliada ao governo.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo