CÂMARA DE SÃO LUÍS

Vereador Honorato Fernandes deu todo apoio às famílias dos jovens executados na zona rural

O parlamentar esteve na comunidade nesta sexta-feira (4) dando o apoio necessário aos familiares

O sepultamento de dois, dos três jovens executados na zona rural de São Luís está acontecendo na manhã deste sábado (5) no cemitério do povoado Mato Grosso/Coquilho, também na zona rural da capital maranhense. O tom de tristeza é o mesmo tamanho da revolta dos familiares e moradores da comunidade.

O vereador de São Luís, Honorato Fernandes (PT) esteve presente durante toda sexta-feira (4), dando todo suporte necessário aos familiares que não tinham condições de bancar o funeral das três vítimas. De acordo com informações chegadas ao Portal G7 e confirmadas pelo parlamentar, a Prefeitura de São Luís ajudou com dois caixões após pedido do vereador Honorato e o parlamentar juntamente com o deputado Bira do Pindaré compararam o terceiro caixão. Uma campanha já estava sendo feita nas redes sociais, mas os dois parlamentares petistas conseguiram resolver o problema do funeral.

“O velório está ocorrendo e enterro será agora as 10h deste sábado (5). Acompanhei ontem (sexta-feira) as famílias porque conheço e conseguimos resolver as coisas por lá. Falamos com a secretária Andreia, que conseguiu assistência de 2 caixões. Eu e Bira ajudamos com outras questões pendentes”, destacou Honrato, classificando o momento de verdadeira tristeza.

Desde a primeira hora foram informados o delegado geral, direitos humanos. O vereador acompanhado do deputado Bira do Pindaré ficou acompanhando todo trâmite até a liberação dos corpos nesta sexta-feira (4).

Os corpos de Jeanderson da Silva Diniz, de 17 anos e Gustavo Feitos Monroe, de 18 anos serão sepultados na manhã deste sábado no cemitério do Mato Grosso, Já Gildean Castro Silva, de 14 anos será sepultado às 14h também neste sábado (5) no cemitério do povoado Mato Grosso, também na Zona Rural de São Luís.

Imagem: Gilberto Lima

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close