NOTÍCIAS

Vereador Osmar Filho pode ser o nome do PDT para 2020

O vereador mais votado em 2016 e eleito presidente da Câmara de São Luís teve seu nome ventilado para a Prefeitura de São Luís

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) precisa manter-se no poder no Palácio Lá Ravardiere a partir de 2021. Para que isso aconteça um nome começa a ser ventilado nos bastidores da política ludovicense. Trata-se do vereador mais votado por São Luís nas eleições de 2016. Para muitos jornalistas, Osmar Filho deverá ser o nome escolhido e apoiado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior para a prefeitura de São Luís.

Nas rodas de conversas nomes surgem como do vereador e deputado Federal eleito Pedro Lucas (PTB), o secretário de Educação do Estado Felipe Camarão, assim como do deputado estadual eleito Duarte Júnior e corre por fora o nome do deputado estadual e federal eleito Bira do Pindaré. Só que de acordo com fontes próximas do prefeito, além de ser amigo, Osmar Filho é de confiança de Edivaldo Holanda Júnior e deve ser indicado para concorrer as eleições de 2020 para a prefeitura de São Luís.

Por ser jovem, o vereador ainda entrou para a história da Câmara de São Luís como o presidente mais novo e assumirá a cadeira a partir de janeiro de 2019. A eleição de Osmar Filho para presidência da Câmara teve uma articulação de vários parlamentares. A gestão de Osmar Filho vai contar pontos para que o projeto 2020 fique ainda mais forte, já que se depender do PDT, Osmar estará na cadeira grande do Palácio Lá Ravardiere.

Além do prefeito Edivaldo Holanda Jr, o senador Weverton Rocha, o deputado federal Pedro Lucas e o vereador Raimundo Penha, outras lideranças fortes já trabalham nos bastidores para fortalecer ainda mais o nome de Osmar Filho que já é bastante conhecido e agora vai comandar a gestão da Câmara Municipal de São Luís. Como é apenas um texto de análises de jornalistas, nossa redação não entrou em contato com nenhum dos citados, haja vista que tudo não passa de uma suposição analítica de bastidores. Mas se algum citado preferir se manifestar, basta enviar nota que publicaremos na íntegra.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!