CÂMARA DE SÃO LUÍS

Vereadora Fátima Araújo vai realizar audiência pública nesta quinta-feira (27)

A sessão vai acontecer no Plenário Simão Estácio da Silveira da Câmara Municipal de São Luís

A vereadora de São Luís Fátima Araújo (PCdoB) vai realizar nesta quinta-feira, dia 27 de setembro uma Audiência Pública sobre  “Os desafios do envelhecimento e a atenção à pessoa idosa”.  A ação vai acontecer no Plenário Simão Estácio da Silveira da Câmara Municipal de São Luís, localizada na rua da Estrela, Nº 257, no Centro Histórico da capital maranhense. O evento vai contar com autoridades municipais e estaduais que vão debater o tema.

Para a vereadora Fátima Araújo, no Brasil a população de idosos tem crescido bastante. “Enquanto a taxa de natalidade vem diminuindo, a taxa de envelhecimento está crescimento em acelerado.Além do envelhecimento da população, o Brasil precisa enfrentar a pobreza que atinge grande parte da população. O novo padrão demográfico mostra que até 2025 o Brasil terá uma população de 32 milhões de idosos, o que será complicado para o pais, que tem uma saúde bastante deficitária”, destacou a Pequena Guerreira.

Envelhecer não é um problema. Problema são as doenças que acompanham o envelhecimento. Com as novas formas de tratamentos, um idoso tem novas possibilidade para se manter vivo por mais tempo. Com evolução da medicina, mesmo sendo ainda muito precária no Maranhão, o idoso tem possibilidade de viver por mais tempo que há 50 anos.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo