LEGISLATIVO

Vereadores Astro de Ogum e Raimundo Penha se estranham na Câmara

Um defendia o governo Braide e o outro defendia a convocação dos secretários

A sessão desta quinta-feira (24), na Câmara Municipal de São Luís terminou com os ânimos exaltados no plenário Simão Estácio da Silveira, após os secretários Enéas Fernandes (Governo), Simão Cirineu (Planejamento), José Azzolini (Fazenda) e Joel Nunes (Saúde) não compareceram em audiência para explicarem questões relacionadas a liberação de emendas impositivas. Por conta disso, o líder do governo Raimundo Penha (PDT) e Astro de Ogum (PCdoB), quase foram no tapa.

Tudo começou com uma discussão que previa uma nova convocação dos secretários. Astro de Ogum era favorável e Raimundo Penha como presidente da Comissão de Constituição e Justiça tentou barrar a nova convocatória. Foi aí que Penha e Ogum se estranharam e quase se esbofetearam.

O clima tem esquentado nos últimos meses na Câmara e pelo que tudo indica, a batata do prefeito Eduardo Braide já está no forno com temperatura de 360º. E se até dezembro não esfriar, a partir de janeiro, com Paulo Victor no comando do legislativo ludovicense, o clima tende a piorar, já que o novo presidente da Câmara será um dos adversários de Braide em 2024 pela briga ao Palácio La Ravardière. Veja a confusão abaixo.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo