MEIO AMBIENTE

A arte da sustentabilidade será exporta no SESC

Serão apresentadas paisagens tradicionais da capital como os telhados da cidade histórica e o litoral ludovicense

Mais do que encantar e surpreender, a arte também tem a missão de provocar a reflexão sobre questões sociais. Desafiando os olhos, a percepção e reafirmando a importância da responsabilidade ambiental, a Sala Sesc de Exposições apresenta a partir da próxima terça-feira, dia 03 de julho, a mostra Sustentabilidade Infinita, do artista plástico Fábio Vidotti.

Reproduzindo cenas pitorescas de São Luís por meio de diferentes volumes, formas e movimentos com a utilização de sobras de molduras como matéria-prima, o trabalho fica aberto ao público até o dia 24 de agosto.

Unindo arte e educação ambiental, mais uma vez Vidotti apresenta aos maranhenses um trabalho que tem a missão de contribuir para a sustentabilidade e chamar a atenção para a importância do reaproveitamento e conservação do ambiente.

Apresentando paisagens tradicionais da capital como os telhados da cidade histórica e o litoral ludovicense com seus barcos à vela, o artista suscita a infinidade de possibilidades de reutilização do material bruto e sua transformação em objeto artístico.

Para o Sesc, a implementação de ações que induzam à mudança de pensamentos, paradigmas, posturas e procedimentos economicamente viáveis, socialmente justos e ecologicamente corretos são fundamentais e nesse sentido a trajetória artística de Fábio Vidotti está alinhada ao trabalho e compromisso da instituição.

“É necessário desacelerar a degradação do meio ambiente e reduzir os impactos ambientais advindos do descarte constante e da falta de projetos que visem o debate sobre questões de sustentabilidade”, corroborou o artista.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo