ELEIÇÕES

A caminhada de Rubens Jr e Honorato rumo à Prefeitura de São Luís

O número de reuniões entre lideranças e Rubens com o povo tem sido grande

Atendendo convite dos comunitários Beto do Taim, Rosana Mesquita, Máxima Pires e Kátia Barros, o primeiro compromisso desta segunda-feira (21), na agenda de Rubens Jr, que irá disputar a prefeitura de São Luís pelo PCdoB – foi um bate papo com a comunidade do Taim, foi na Zona Rural da Grande São Luís. Ao lado do companheiro de chapa, vereador Honorato Fernandes (PT), Rubens ouviu as reclamações dos presentes, com destaque para as vias de acesso.

Ele esmiuçou um pouco da sua trajetória de vida e experiência política, assim como detalhou o plano de governo em inúmeras áreas, há exemplo do novo Plano Diretor. No encontro, caso vença o pleito e o projeto não seja votado até o dia 31 de dezembro, Rubens irá retomar a discussão com à comunidade sobre o Plano Diretor, muito criticado pelos moradores da zona rural, para que sejam feitos os ajustes necessários.

RESPEITO ACIMA DE TUDO 

O vereador Honorato Fernandes (PT), candidato a vice prefeito na chapa encabeçada por Rubens Jr (PCdoB) participou, na tarde deste domingo (20), da reunião organizada por Antonieta Lago, que disputará uma das 31 cadeiras no Legislativo Municipal pelo DC, sob o comando de Totó Martins, que também esteve presente no evento, que aconteceu na Avenida Litorânea. Na sua fala, Fernandes evidenciou a importância do respeito nas relações humanas e, ainda, da mulher na política.

BATE PAPO NO JARDIM AMÉRICA

Nem mesmo o corre corre que tem sido intenso no período da pré campanha faz com que o vereador Honorato Fernandes(PT), candidato a vice prefeito na chapa encabeçada por Rubens Jr (PCdoB), deixe de manter hábitos simples, como estar na companhia dos amigos. No início da tarde deste domingo (20), Fernandes visitou à residência da companheira Célia Paiva, presidente da Junta Governativa dos Ostomizados. O bate papo descontraído também contou com as presenças de Alice Bezerra da Seduc/ SAGEA e Lindalva da Ação Azul/ Autismo.

DEFININDO PRIORIDADES

Depois da Vila Embratel, o candidato a vice-prefeito na chapa de Rubens Jr (PCdoB), o vereador Honorato Fernandes(PT), volta a participar nesse momento de mais uma atividade denominada  “Bate-Papo sobre Nós”, que tem como objetivo ouvir as demandas das comunidades para definir as prioridades que comporão as propostas do mandato do ”Coletivo Nós”. O ato que ocorre na Cidade Operária, conta com os nomes dos candidatos que compõe o coletivo: Delmar Matias, Eunice Chê, Enilson Ribeiro, Flávia Almeida, Jhonatan Soares e Raimunda Oliveira.

ENCONTRO NO PARQUE TIMBIRA

Ao sair do Gapara, na área Itaqui Bacanga, Rubens Jr(PCdoB), candidato a prefeito pelo PCdoB e o seu vice, vereador Honorato Fernandes(PT) seguiram para o bairro do Parque Timbira. Lá, o anfitrião foi nada mais nada menos que seu Lamparina, militante na política ludovicense há 35 anos. Candidato a uma das 31 vagas ao Legislativo Municipal pelo Democracia Cristã – DC e morador no bairro Maracana, Lamparina possui um brilhante trabalho na área periférica da capital maranhense, no segmento segurança pública, já que o exercício como conselheiro de defesa pela paz da Secretaria de Segurança Pública o permitiu conhecer de perto a realidade enfrentada pelos mais carentes. Na oportunidade, Rubens ouviu os convidados e, posteriormente, falou um pouco do seu projeto para São Luís a partir de janeiro de 2021.

CAFÉ DA MANHÃ NO GAPARA

A agenda de domingo (20) de Rubens Jr, candidato a prefeito de São Luís pelo PCdoB começou cedo. Ao lado do vice, vereador Honorato Fernandes (PT), Rubens participa, neste momento, de um café da manhã na localidade Gapara. O encontro, que contou com a presença da comunidade, foi organizado por Francisca Duarte, que é candidata a vereadora pelo Cidadania. Além de degustar um apetitoso café da manhã, o momento serviu para que Francisca falasse um pouco da sua história e do seu trabalho e, ainda, apresentasse aquele que escolheu para juntos caminharem rumo ao Palácio Simão Estácio da Silveira e Lá Ravardiere, respectivamente. Já  Rubens aproveitou o ensejo, também, para se apresentar e esmiuçar sua trajetória e qualidades enquanto gestor.

RUBENS APRESENTA O ANFITRIÃO

O candidato a prefeito Rubens Jr, surpreendeu à todos na noite deste sábado (19), durante uma reunião realizada no Abreu Eventos, na Estiva. Após o seu discurso, onde apresentou ideias para uma São Luís cada vez melhor, foi o próprio postulante que fez questão de anunciar o próximo orador que era justamente o vereador Astro de Ogum(PCdoB), decano que está em busca do sexto mandato consecutivo e o anfitrião do encontro.

ENCONTRO NA ESTIVA

O candidato a prefeito Rubens Jr(PCdoB), ao lado do seu companheiro de chapa, Honorato Fernandes (PT), participam neste momento, de uma reunião no bairro da Estiva, organizada pelo vereador Astro de Ogum. O encontro, realizado no Abreu Eventos, conta também com a presença do presidente da Mob, Lawrence Melo. No ato, Rubens está discutindo e apresentando algumas propostas que pretende realizar por São Luís, caso venha ser eleito na eleição de novembro.

”MULHER NÃO É OBJETO”

O vereador Honorato Fernandes(PT), candidato a vice prefeito na chapa encabeça pelo candidato Rubens Jr(PCdoB), falou ainda pouco na plenária temática cujo tema principal foi a mulher, realizada no hotel Veleiros, e rechaçou com veemência o fato da mulher ser tratada como objeto. Falou da importância da participação do homem no debate de gênero, porque vem dele a violência e a discriminação dia a dia contra a mulher.

MULHER NO PROTAGONISMO

No seu discurso realizado agora pouco no hotel Veleiros, onde aconteceu a plenária temática cujo tema foi a mulher, além do amor pela esposa Teresa, o prefeituravel do PCdoB, Rubens Jr, falou um pouco das políticas públicas direcionada para o sexo feminino inseridas no seu plano de governo, com destaque para a criação e valorização da Secretaria Municipal da Mulher, com orçamento.

MULHER NA ADMINISTRAÇÃO

Neste momento, Rubens Jr, candidato a prefeito pelo PCdoB, ao lado da esposa – Teresa e do vice, vereador Honorato Fernandes(PT), participa de uma plenária temática, no hotel Veleiros, na Ponta d areia, onde a mulher é o tema principal. Além do lançamento simbólico de todas as mulheres candidatas a vereadora pelo PCdoB, PT, PMB, DC, PP e Cidadania, o evento também servirá para apresentação de alguns pontos que ilustram a história de luta do sexo feminino na busca por direitos, trabalho, educação e tantos outros temas importantes para a construção de uma vida digna. A participação da mulher de maneira efetiva na política e na administração pública, no tocante à gestão, com condições reais de trabalho, também será apresentada ao prefeituravel.

JUVENTUDE EM PROGRESSO

O grupo Juventude e Progresso, coordenado por Tânia Lima, que tem um trabalho social em vários bairros periféricos da Grande São Luís, voltado para crianças e adolescentes, gravou um vídeo no qual declara apoio ao decano e vice presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum (PCdoB).

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo