COMUNIDADE

A convite do MoqBeq, Secretário de Igualdade Racial de Bequimão acompanha reunião de quilombolas com construtora

O encontro aconteceu entre as Associações Quilombolas e a Empresa que constrói a ponte Bequimão/Central-MA

O secretário municipal de Igualdade Racial de Bequimão, Fábio Silva, a convite do Movimento Quilombola de Bequimão (MoqBeq), acompanhou nesta segunda-feira (22), os representantes das Associações Quilombolas dos povoados Ramal do Quindiua e Santa Rita, em reunião no canteiro de obras com a empresa Epeng, que constrói a pote Bequimão/Central sobre o Rio Pericumã.

A empresa foi contratada pelo Governo do Estado para fazer também a pavimentação asfáltica da MA-211, estrada que liga Bequimão a Central do Maranhão, também conhecida nos dois municípios como Avenida Antônio Dino.

“Fomos recebidos pelo engenheiro civil, Ribamar Araújo, que está encarregado pela obra. Entregamos em mãos a lista de trabalhadores, com suas respectivas profissões no sentido de garantir o cumprimento do acordo feito, entre as partes (Comunidades, Governo e Empresa), dando prioridade a contratação de mão de obra local”, descreveu o secretário Fábio Silva.

Os acordos tem sido acompanhados pelas secretarias municipais de Promoção da Igualdade Racial e de Cidadania e Participação Popular do município de Bequimão, que foram designadas pelo Prefeito João Martins para fazer a mediação.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo