ALCÂNTARA

Alcântara-MA: Brinquedoteca retoma atividades após reforma

O local serve para atividades de descontração com crianças alcantarenses

A Brinquedoteca Semente do Saber da cidade de Alcântara retoma suas atividades nesta segunda-feira, 14 de março. Um momento chamado ‘Encontro Pedagógico’ realizado na última sexta-feira (11) reuniu os pais das crianças assistidas naquele local. Foi uma oportunidade para que eles pudessem avaliar, entender e conhecer essa nova brinquedoteca, que foi totalmente reformada. O momento com os pais prepara para o retorno das atividades em 2022.

O prefeito Padre William (PL), participou do momento com as famílias e elogiou as melhorias que encontrou na brinquedoteca. O prefeito pediu às mães e professores que possam fazer valer a obra. “Ela uma obra educativa, social, mas política também. O governador ouviu nossa reivindicação. É uma grande ação. Esta obra vai marcar nossa gestão, mas também gerações.”

Dessa forma, as atividades começaram com a acolhida dos pais, momento em que foi apresentado a eles o valor da educação, principalmente neste momento desafiador da pandemia do Covid – que causou uma ruptura, separação, entre alunos e professores – em que é fundamental continuar acreditando na educação.

“Queremos trabalhar a afetuosidade com esses pais para colher essa avalição deles e poder retomar nossas atividades a partir de segunda-feira com as crianças. Esse primeiro momento com os pais é para eles conhecerem essa nova brinquedoteca”, explica Valdeci Onilton Coelho Cantanhede, coordenador do equipamento.

Em Alcântara, o funcionamento da Semente do Saber é em dois turnos: manhã e tarde. A criança chega pela manhã às 8h e volta pra casa às 11h; chega 12h e retorna pra sua casa às 17. “A criança que estuda no jardim de infância pela manhã frequenta a brinquedoteca à parede. E a criança que está no jardim à tarde, vai para a brinquedoteca pela manhã. Esse é o nosso período de atendimento”, explica Valdeci.

No total são 27 crianças matriculadas atualmente na brinquedoteca, mas o número tende a crescer visto que alguns pais agora que estão procurando o equipamento para matricular os filhos. A expectativa dos responsáveis é que cerca de 50 crianças sejam matriculadas em 2022. A brinquedoteca atende crianças de 3 a seis anos. “Mas se a criança tem 2 anos e alguns meses e tem certa independência, a gente recebe também”, afirma o coordenador.

Por Ascom/Prefeitura

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo