ELEIÇÕES

ALCÂNTARA-MA: O povo pode ter trocado o certo pelo duvidoso

A mesma lambança já havia acontecido em 2012, quando o povo trocou Dr Soares por Araken

É difícil entender o verdadeiro interesse de 60% dos eleitores de Alcântara, que elegeram neste domingo (15), Padre William, como novo prefeito do município. Mesmo sabendo que o Padre é condenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), por não comprovar o uso de quase R$ 3 milhões de reais quando era prefeito de Guimarães, ficando inelegível até julho de 2028 e concorrendo ao pleito assegurado por uma liminar judicial, a maioria da população optou por “mudança”.

Em 2012 o povo agiu da mesma forma, quando elegeu Domingos Araken como salvador da pátria, o mesmo que foi santificado e coordenou a campanha de Padre William em 2020. O prefeito daquela época era Dr Soares, que havia realizado um bom trabalho em sua gestão, mas mesmo assim, o povo optou por “mudança”. O arrependimento veio poucos meses depois, quando o município começou a ser destruído por Araken e Cia.

Em 2016 a população fez mudança de verdade ao eleger Anderson Wilker, historicamente o prefeito mais bem votado em Alcântara e o único que reformou e equipou o hospital municipal Dr Neto Guterres, além de reformar as Unidades Básicas de Saúde, Postos de Saúde, entregar 5 ambulâncias, sendo 3 para a zona rural (Raimundo Sú, Oitiua e Cujupe), colocar médicos 24h no hospital, investir na educação, entregando 12 ônibus escolares e uniformes. Ao todo foram entregues 27 veículos para vários setores da gestão. Na infraestrutura as velhas pontes de madeira foram substituídas por bueiras de concreto, além de pavimentar ruas da sede e zona rural, investir no esporte local, cultura popular e religiosa. Foram muitas ações, difícil descrever tudo em um artigo apenas.

Mesmo assim, com todo trabalho realizado por Anderson Wilker, o povo resolveu eleger um candidato ficha suja, um homem que deveria dar bom exemplo, já que era líder religioso, acabou sendo condenado e nunca conseguiu explicar às autoridades onde e como gastou quase R$3 milhões de reais, dinheiro federal. Qual seria o motivo para essas mudanças atabalhoadas? Promessas de empregos, cargos ou falta de noção sobre gestão pública? Só o povo para responder.

Levando em consideração o grande trabalho realizado pelo atual prefeito Anderson Wilker, o Padre William vai ter uma missão difícil, em ter que fazer uma gestão superior a de Anderson, já que Alcântara é bem diferente do pequeno Guimarães.

Vamos ficar torcendo para dar certo. Trabalhando ou pisando na bola, a equipe de jornalistas do Portal G7 vai estar atento 24h por dia.

Mostre mais

Aquiman Costa

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo (2015) e Pós-Graduado em Assessoria de Comunicação (2018), ambos pela Faculdade Estácio de São Luís.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo