ALCÂNTARA

Alcântara-MA: Prefeito Nivaldo Araújo adquire 400 mil bloquetes para calçamento de ruas na cidade histórica

De acordo com o planejamento da Secretaria Municipal de Infraestrutura, o serviço de pavimentação será iniciado pela Rua do IFMA

Bastou acabar a posse na Câmara Municipal de Alcântara, o prefeito Nivaldo Araújo (PROS), não perdeu tempo e caiu em campo atrás de parcerias que possam beneficiar a população alcantarense. Juntamente com o deputado estadual Jota Pinto (Podemos), o gestor alcantarense adquiriu milhares de bloquetes que servirão para calçamento de ruas ao redor do Centro Histórico e bairros de Alcântara.

A parceria da Prefeitura de Alcântara com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura, rendeu aos alcantarenses 400 mil bloquetes de concreto industrial. De acordo com o prefeito Nivaldo Araújo, o planejamento consiste no calçamento de ruas distribuídas entre a sede e povoados, na zona rural do município, de acordo com a necessidade de cada comunidade.

Nivaldo Araújo agradeceu o Governo do Estado, a Câmara de Vereadores e o deputado Jota Pinto pela parceria vitoriosa. “Pés no chão, ou melhor; pés nos bloquetes. Mais acessibilidade e conforto aos alcantarenses e também aos turistas que visitam nossa cidade. Agradeço o deputado Jota Pinto, o Governo do Estado e a Câmara de Vereadores de Alcântara, especialmente na pessoa do vereador Joedes Luiz pela honrosa contribuição”, destacou o prefeito de Alcântara.

Por ser uma cidade tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o Centro Histórico não pode receber pavimentação asfáltica. Com isso, vias aos arredores serão calçadas com bloquetes.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!