ALCÂNTARA

Alcântara-MA: Prefeito Nivaldo Araújo e membros do IPHAN debatem melhorias para a Cidade Histórica

Encontro serviu para debater melhorias estruturais e acessibilidade nos principais pontos turísticos de Alcântara

O prefeito de Alcântara, Nivaldo Araújo (PROS), acompanhado dos secretários municipais, Rômulo Borges (Infraestrutura) e Edson Cláudio de Araújo (Finanças), participou de uma reunião na sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), no Centro de São Luís-MA. O encontro contou com as presenças do arquiteto e Coordenador Técnico do órgão, Raphael Pestana, da arquiteta Mariana Fensterseifer, e do chefe do Escritório Técnico do IPHAN em Alcântara, José Ribamar Linhares.

Na pauta, Nivaldo Araújo solicitou melhorias estruturais e acessibilidade para os principais pontos turísticos de Alcântara, além de responsabilidade civil e penal sobre prédios tombados e abandonados na Cidade Histórica.

“A reaproximação da gestão municipal e parcerias com o IPHAN visa buscar mais melhorais para restaurações e revitalizações dos pontos mais visitados por nossa população e turistas que sempre estão prestigiando nossa amada Alcântara”, destacou o prefeito Nivaldo Araújo.

Segundo prefeito Nivaldo Araújo, a reaproximação da Prefeitura com o IPHAN, não acontece há anos, principalmente um dialogo direto entre gestores municipais com a instituição. “Eu como gestor nunca medirei esforços e sempre estarei disposto para reaproximação e parcerias, sempre em busca de trazer benefícios para nossa cidade”, finalizou o prefeito de Alcântara.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!