ALCÂNTARA

Alcântara-MA terá unidade avançada do SESI

Alcantarenses vão ter oportunidade para realizar capacitação profissional

A construção de um polo avançado do Sesi em Alcântara foi o principal assunto de uma reunião que ocorreu na última quinta-feira (17) entre o prefeito Padre William (PL), o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão / Fiema, Edilson Baldez, e o superintendente do Sesi, Diogo Lima.

A reunião ocorreu na cidade de Pinheiro, onde o prefeito participou da terceira edição do TransformAgora, evento promovido pelo Sebrae-MA. De acordo com o projeto, o polo do Sesi vai servir de base para várias instituições do Sistema S como Senac e Sebrae. Ao lado do prefeito, participaram da reunião com Baldez e Diogo Lima, os secretários municipais de Infraestrutura, Vinícius Metz, e de Cultura e Turismo, Jedson Coelho.

Alcântara terá unidade avançada do Sesi

Na avaliação do prefeito, a reunião tem grande importância para a gestão e, principalmente, para o município, que precisa capacitar os alcantarenses para o mercado de trabalho. “O Edilson, com essa possibilidade de capacitar o alcantarense nas suas diversas modalidades, ajuda nossa gestão porque nós nos propusemos construir novos horizontes”, disse Padre William.

Para o presidente da Fiema, a reunião com o prefeito foi um encontro bom porque houve entendimentos. De acordo com Baldez, é muito importante essa convergência de entidades que vão fazer ações de formação de mão de obra para Alcântara. “Como nós sabemos, Alcântara vai receber muitos projetos, muitas empresas vão se implantar aqui, então há necessidade de priorizar a formação de mão de obra para que pessoas do município possam se integrar ao projeto, fazer parte do projeto”, descreveu Baldez.

Outro ponto abordado na reunião foi a necessidade de revisão do Plano Diretor de Alcântara, item que as entidades do Sistema S defendem como fundamental para a implementação de parcerias com os municípios. “Colocamos para o prefeito a necessidade de uma revisão do Plano Diretor e nos colocamos à disposição para ajudar a coordenar e orientar essas ações porque qualquer empresa que queira se instalar em Alcântara vai precisar desse Plano Diretor”, concluiu.

Por Ascom/Prefeitura

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!