CULTURA

Alcântara realiza I Mostra de Tambor de São Benedito

A exposição vai acontecer até o dia 31 de agosto na Casa do Mordomo Régio

Com a finalidade de valorizar a cultura alcantarense,a prefeitura de Alcântara, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou na última terça-feira, dia 21 de agosto, a abertura da I Mostra do Tambor de São Benedito. O evento acontece na casa do Mordomo Régio, localizada na Ruas das Mercês, Nº 452, próxima à Praça da Matriz na cidade de Alcântara.

   A exposição reúne elementos que integram o Tambor de Crioula de São Benedito, e tem o propósito de oferecer uma apresentação didática sobre essa manifestação cultural alcantarense, além de valorizar os saberes e fazeres dos grupos que mantém viva a tradição do Festejo de São Benedito na cidade histórica.

A Mostra do Tambor de São Benedito estará aberta a visitação de segunda a sábado,no horário das 10h às 16h. Os grupos escolares podem agendar visitas através do celular (98) 991384066. O evento acontece no período do Festejo de São Benedito que iniciou nesta sexta-feira (24) na Igreja do Rosário. A Mostra vai até dia 31 de agosto.

A Mostra tem o apoio da Associação de São Bendito de Alcântara (ASBA), Sebastiana Gusmão (Diretora do Departamento de Igualdade Racial), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Museu Histórico de Alcântara, Casa do Divino e Museu Casa Histórica de Alcântara.

 

Tags

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close