ALCÂNTARA

Alcântara recebe ônibus escolar do Governo do Estado

O governador entregou ônibus escolares para 11 municípios maranhenses

O prefeito de Alcântara, Anderson Wilker, recebeu na manhã desta terça-feira (29), um ônibus escolar entregue pelo governador Flávio Dino no Palácio dos Leões. Com a aquisição de mais esse veículo escolar os alunos alcantarenses terão mais qualidade, conforto e segurança na ida à escola. O prefeito ainda luta para aumentar o número de veículos escolares no município, após aprovação de um projeto na Câmara Municipal de Alcântara e que tramita no Banco do Brasil para financiamento dos ônibus.

Em sua fala, o governador Flávio Dino pontuou o atual momento nacional e destacou os esforços da gestão para manter o ritmo de investimentos. “É com imensa satisfação que realizamos mais essa entrega de equipamentos aos municípios, a segunda este ano e estamos trabalhando para, apesar das dificuldades, manter os programas, prosseguir os investimentos e reforçar a gestão parceira com os municípios”, afirmou.

O secretário de Estado da Educação (Seduc), Felipe Camarão, enfatizou o significado de mais esta entrega para as cidades contempladas e estudantes dos municípios beneficiados. “É mais um avanço para o Maranhão, pois investir em educação é pensar o futuro”, disse.

Em Alcântara, os ônibus escolares existentes já apresentam problemas devido o período de uso e, com o novo veículo, o município pretende atenuar esta dificuldade. “Temos veículos com problemas de mecânica e que já não oferecem as condições adequadas para o transporte dos alunos. Essa doação do Governo do Estado veio em boa hora e vai aliviar bastante a atual situação do transporte escolar em nosso município”, disse o prefeito Anderson Wilker.

Caso o projeto aprovado na Câmara Municipal seja aprovado também pelo Banco do Brasil na compra de ônibus escolares para Alcântara, o prefeito Anderson irá resolver um problema que já se arrasta por várias gestões anteriores. O projeto é montar um frota do município e diminuir os gastos com transportes terceirizados.

Presentes no evento, o vice-governador Carlos Brandão; o presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto; secretários de Estado; deputados estaduais e federais; além dos prefeitos das cidades contempladas e o presidente da Câmara de Vereadores de Alcântara, Ivan Ferreira.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close