LUTO

ALÔ VOCÊ: Morre aos 69 anos, o jornalista Fernando Vannucci

Conhecido pelo bordão "Alô, você!", apresentador teve passagens por importantes redações esportivas do país

O jornalismo esportivo perdeu um de seus grandes nomes. Criador do bordão “Alô, você!”, com o qual abria os programas que apresentava, Fernando Vannucci morreu nesta terça-feira, aos 69 anos, em Barueri (SP).

Vannucci passou mal em casa e foi levado ao Pronto-Socorro Central da cidade, mas não resistiu. A causa da morte ainda não foi revelada. Ele deixa cinco filhos. No ano passado, ele havia sofrido um infarto e colocado um marca-passo.

André Kfouri:Espanha rejeita o jogo do vírus

Também passou por RedeTV!, Bandeirantes, Record e Rede Brasil, onde trabalhava atualmente, como editor de Esportes. Cobriu seis Copas do Mundo (1978, 1982, 1986, 1990, 1994 e 1998) e torcia para o Botafogo.

Vannucci ficou conhecido pelo “Alô, você!”, com o qual iniciava as transmissões. Em 2018, em entrevista ao Uol, o jornalista revelou que o bordão havia sido criado especialmente para uma pessoa: a ex-namorada Suzane Carvalho.

Fernando Vannucci faleceu aos 69 anos Foto: Globo/Divulgação

Libertadores:Como Rogério Ceni mudou o Flamengo em 15 dias

— Nós tínhamos terminado nosso namoro e eu estava morrendo de saudades dela. Aí, eu mandei: “alô, você! É, você!”. E ela nunca soube disso. Anos mais tarde, conversando com ela, eu contei a história, expliquei tudo. Ela riu e disse “vou cobrar royalties”. Só que ao fim não foi só para ela: foi para o Brasil inteiro. Eu passo na rua e até hoje as pessoas falam “Alô, você!” — recordou Vannucci na entrevista.

Homenagens

O bordão foi relembrado por jornalistas que se despediram do apresentador:

“Vannucci foi realmente um grande profissional. Para eu me despedir dele, vou apenas usar o bordão mais famoso: ‘alô, você’. Que Deus o receba com amor e carinho”, disse Galvão Bueno em vídeo para o ge. “Ele era um craque. Cresci assistindo aos programas que ele apresentava”, contou o apresentador Tadeu Schmidt ao Jornal Nacional.

“A voz dos gols do Fantástico e de tantas coberturas de eventos de ponta do esporte mundial”, lamentou o narrador Everaldo Marques.

Outros jornalistas, além de clubes como Botafogo, Flamengo e São Paulo, também se manifestaram nas redes sociais lamentando a morte de Vannucci.

Por  O Globo

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo