BEQUIMÃO

Aluno bequimãoense está classificado para as semifinais da Olimpíada de Língua Portuguesa

Gabriel é estudante da Rede Municipal de Ensino de Bequimão e foi selecionado para a semifinal da Olimpíada de Língua Portuguesa

Gabriel Rodrigues, aluno do 7° ano da Unidade Integrada Sumaúma, está entre os 125 semifinalistas selecionados na categoria memórias, da Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP). O texto do estudante da Rede Municipal de Ensino de Bequimão foi analisado e aprovado pelas Comissões Julgadoras Escolares Municipal e Estadual. Agora, Gabriel, de 12 anos, e a sua professora, Jaciara Sodré, vão representar o Maranhão na Oficina Semifinal, que será realizada nos dias 28, 29 e 30 de outubro, em São Paulo.

A OLP recebeu mais de 170 mil inscrições em todo o país e teve como tema “O lugar onde vivo”. Os textos nas categorias poema, memórias, documentário, crônica e artigo de opinião foram enviados por meio do site do programa “Escrevendo o Futuro”.

Dos 217 municípios maranhenses, somente 11 municípios tiveram alunos classificados para a fase semifinal: São Luís (1), Bacabal (2), Alto Alegre do Pindaré (3), São Bernardo (1), Lago Verde (2), Carolina (1), Bequimão (1), São João dos Patos (1) , Presidente Sarney (1), São Luís (1), Pinheiro (1) e Rosário (1). A nível nacional, o município de Bequimão ocupa o 125º lugar.

Participaram desta edição mais de 42 mil escolas, com alunos do 5º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio, de 4.900 municípios do Brasil. A Olimpíada de Língua Portuguesa é promovida pelo Itaú Social e pelo Ministério da Educação, com o objetivo de incentivar as práticas de leitura e aprimoramento da escrita nas escolas públicas brasileiras.

Por Blogue Tribuna de Bequimão

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo