OPORTUNIDADE

Alunos do projeto ‘Tecendo Arte’ terão formatura com programação cultural voltada para empreendedorismo e sustentabilidade

Projeto social patrocinado pela LAMSA mobiliza moradores de Água Santa com aulas de artesanato e empoderamento feminino

Rio de Janeiro – Cerca de 30 alunos dos cursos de Produção Criativa e Ambiental e de Artesanato Sustentável, do  projeto Tecendo Arte, no bairro de Água Santa, terão uma festa de formatura especial, no dia 16 de maio. O evento para 100 convidados será realizado na Escola Municipal da República de El Salvador, em Piedade, às 18h30, e terá debates sobre empreendedorismo e sustentabilidade, além de apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes ao longo das oficinas. O Projeto Tecendo Arte é realizado desde 2013 pelo Instituto Musiva e tem patrocínio daLAMSA, com apoio do Instituto Invepar.

A festa de formatura celebrará também o Dia Mundial do Meio Ambiente – comemorado em 5 de junho – com uma exposição de trabalhos com a temática da Sustentabilidade.

Elisângela Lins, uma das professoras do curso, acha que os alunos aplicarão os ensinamentos das aulas do Tecendo Arte no dia-a-dia. “Nossa proposta é impactar, de maneira positiva, o meio ambiente. As pessoas aprendem sobre como podem contribuir para sustentabilidade e dão continuidade a isso quando as aulas terminam. Pra mim é uma satisfação muito grande, porque meu objetivo também é esse: fazer com que esse pensamento se multiplique na comunidade”.

O Projeto oferece cursos para crianças e adolescentes, além de aulas de empreendedorismo para mulheres de comunidades cariocas, estimulando a criatividade, a sustentabilidade e o empoderamento feminino. Os interessados devem ter mais de 12 anos e precisam estar estudando. Para se inscrever é necessário levar o comprovante da matrícula na escola e cópia da identidade e do CPF do responsável.

O Tecendo Arte é realizado pelo Instituto Musiva e patrocinado pela LAMSA, pelo MetrôRio e pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, e conta com o apoio do Instituto Invepar e da Unisuam. Mais informações pelo telefone: (21) 4105-4426, e-mail:contatos.musiva@gmail.com  ou pelo site: www.institutomusiva.org.br.

Sobre a LAMSA

A LAMSA, uma empresa do grupo Invepar, é a concessionária que administra a Linha Amarela, uma das mais importantes vias expressas da cidade do Rio de Janeiro. A construção da via, em 1997, marcou a história da cidade pela revitalização de grande parte da Zona Norte e Oeste da cidade. A concessionária é responsável pelos 17,4 Km de extensão da via, onde circulam em média 360 mil veículos por dia.

Sobre o Instituto Invepar

O Instituto Invepar, criado em 2000, tem a missão de mobilizar e apoiar as iniciativas de responsabilidade social do grupo Invepar, articulando as ações e potencializando os resultados dos investimentos sociais. A atuação do Instituto privilegia três áreas temáticas: Educação, Meio Ambiente e Esporte/Cultura, consideradas fundamentais para o desenvolvimento e valorização dos territórios de influência.  Em 2017 foram apoiados 58 projetos socioambientais que beneficiaram mais de 80 mil pessoas de 30 comunidades do entorno de nossas operações.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close