FUTEBOL MARANHENSE

Ao comemorar transmissão de Sampaio X Moto pela TV Mirante, Rogério Cafeteira mostra nitidamente que pouco conhece do futebol maranhense

O Secretário de Esporte e Lazer do Maranhão parece ser mais um jabuti colocado na pasta que deveria gerir o esporte

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), tem sido administrada nos últimos anos por pessoas que ainda confundem Pelé com a Xuxa. Nesta sexta-feira (14), o secretário Rogério Cafeteira, e fez uma comemoração um pouco inusitada, mostrando nitidamente ser mais um jabuti colocado na pasta. Empolgado com a transmissão da final do Campeonato Maranhense 2021 entre Moto X Sampaio pela TV Mirante, Rogério deu um bola fora mostrando que não conhece nada do futebol maranhense.

No WhatsApp, o ex-deputado estadual passou uma vergonha no crédito ao publicar “passa para lembrar” que o “clássico” será televisionado “pela primeira vez” pela retransmissora da Rede Globo, com o “oferecimento do Governo do Estado do Maranhão”. É bom lembrar ao nobre secretário, que a TV Mirante foi detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Maranhense no início dos anos 2.000 e transmitiu clássicos e peladas para todo o Maranhão no horário nobre do futebol, diferente deste domingo (16).

E para refrescar ainda mais a memória do nobre secretário de esportes de Flávio Dino, a própria TV Mirante, assim como a Difusora e a Guará já transmitiram o Maranhense em outras ocasiões – por vezes, com a exibição de quase todas as partidas do Certame, tanto aos domingos a tarde, quanto nas quartas à noite. Isso mostra que Rogério não acompanhava o esporte maranhense e só está lá graças a reprovação nas urnas em 2018..

Dos 100 anos de Campeonato Maranhense, a única coisa inédita até então é o patrocínio gordo do Governo do Maranhão para que a TV Mirante faça a transmissão e ainda lucre uma boa grana, diferente das demais transmissões pelas outras emissoras, que tiveram prejuízos e não apareceu nenhum padrinho comunista para socorrê-las.

Para quem defendia a reabertura dos portões do Estádio Castelão, batizando de “projeto teste”, soa estranho essa comemoração pela transmissão da TV Mirante, emissora a qual foi duramente criticada por Rogério Cafeteira na Assembleia Legislativa na primeira gestão de Flávio Dino.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo