COLUNA JF

Duarte Júnior escapa “fedendo”, mas não perde mandato

O deputado escapou por 5 a 2 e TRE-MA absolve em processo de abuso de poder nas eleições de 2018

Para quem fez promessas ou comprou foguetes para comemorar a cassação do deputado Duarte Júnior (PRB) em julgamento que aconteceu nesta segunda-feira (04), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), agora vai ter que trocar de santo ou devolver os foguetes ao comerciante.

Depois do adiamento por conta de problemas na conexão de internet na sessão remota anterior, a corte eleitoral do Maranhão voltou a se reuniu por videoconferência nesta segunda-feira (4) e julgou o processo que pedia a cassação do mandato do deputado estadual Duarte Júnior que teve como relator o desembargador Tyrone Silva.

O relator foi favorável ao deputado e acompanharam o seu entendimento os juízes José Gonçalo, Gustavo Vilas Boas e Lavínia Macedo Coelho. Votaram a favor da cassação os juízes Ronaldo Castro Desterro e Silva e Bruno Duailibe. Mas o placar acabou sendo favorável ao deputado Duarte, que é pré-candidato a prefeito de São Luís nas eleições de 2020.

A procuradoria Regional Eleitoral, autora do processo, ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas acho que neste momento não seria mais possível virar o placar, já que aqui no Maranhão, Duarte venceu por 5 a 2.

Duarte Júnior era acusado de usar a estrutura do Procon (Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor), para se autopromover eleitoralmente no processo eleitoral de 2018, quando foi eleito deputado estadual com mais de 62 mil votos, superando os gigantes da política maranhense.

Por Clodoaldo Corrêa

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo