NOTÍCIAS

Aparecidense-GO conquista título inédito da Série D

A conquista foi consagrada após empate por 1 a 1 contra o Campinense-PB

O primeiro campeão brasileiro da temporada é goiano. Neste sábado (13), a Aparecidense-GO segurou o empate por 1 a 1 com o Campinense-PB e garantiu o título inédito da Série D. O jogo foi realizado no estádio Aníbal de Toledo, na bela cidade de Aparecida de Goiânia (GO). O Camaleão se beneficiou da vitória por 1 a 0 na partida de ida, há uma semana, no estádio Amigão, em Campina Grande (PB).

Primeira campeã do Campeonato Brasileiro de 2021, a Aparecidense o quarto time goiano a celebrar um título nacional, repetindo feitos de Goiás (duas Séries B), Atlético-GO (uma Série B e duas Série C) e Vila Nova (três Séries C).-Por [Samy Oliveira/Ascom Campinense/Direitos Reservados].
A “Cidinha”, como é carinhosamente chamada a equipe, é também o primeiro time do interior de Goiás a levantar um troféu nacional. O clube fez a melhor campanha geral da Série D, com 46 pontos. Foram 13 vitórias, sete empates e quatro derrotas, com 31 gols marcados e 15 sofridos – melhor defesa entre os quatro times que obtiveram acesso à Série C. Além de Aparecidense e Campinense, ABC-RN e Atlético-CE subiram de divisão.
Publicado em 13/11/2021 – 18:10 Por Lincoln Chaves – Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional – São Paulo-SP.
Edição: Cláudia Soares Rodrigues
Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!