Após empate em 1 a 1 no tempo normal, MAC vence Moto nos pênaltis e conquista seu 15º título
Bode conquista o Campeonato Maranhense após 10 anos de jejum. Último havia sido em 2013
Em decisão com inúmeros obstáculos, incluíndo gramado encharcado, arbitragem confusa, o Maranhão venceu o Moto Club nos pênaltis por 5 a 4 após empate em 1 a 1 no tempo normal. O Quadricolor conquistou o Campeonato Maranhense de 2023, na tarde/noite deste domingo (26), no estádio Castelão. O Bode não conquistava o certame desde 2013.
A final contou com todos os ingredientes possíveis: chuva forte, jogo acirrado, equilibrado e com emoção do início ao fim. Os Rubro-Negros chegaram a ter o título nas mãos, quando Léo Silva marcou de falta aos 51 minutos da etapa final. Mas no último lance do confronto, Rafael empatou o duelo, levando a decisão para os pênaltis.
Nas cobranças, o MAC perdeu a primeira batida e o moto perdeu a quarta. Batidas terminaram empatadas em 4 a 4 na primeira série de cinco. Nas alternadas, 2 a 1 para o Bode, com o goleiro Moisés sendo o responsável por parar Jonas e confirmar o título Estadual para o Bode após 10 anos de espera.
CALENDÁRIO COMPLETO EM 2024
O título do Maranhão no Estadual traz glórias, e também um calendário cheio no ano que vem. O Bode terá em 2024 um total de quatro competições para disputar: Campeonato Maranhense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Brasileiro.
A novidade fica por conta da Copa do Nordeste. O Bode vai disputar a competição pela primeira vez em sua história, e de cara, já entra direto na fase de grupos – vaga direcionada ao campeão maranhense.
SÉRIE D 2023
O Maranhão terá mais de um mês para descansar e ao mesmo tempo, começar iniciar o planejamento para a disputa da Série D do Brasileiro. Diretoria e comissão técnica se reunirão ainda nesta semana para tratar de assuntos como reforços e renovações. A estreia na Série D acontece no dia 6 de maio, jogando em casa, contra o Atlético-CE.
Por GE/MA



