PERSONALIDADE

Após perder espaço no governo Braide, Joaquim Haickel deixa Secom

No bastidores comenta-se que Eduardo Braide teria colocado Joaquim na geladeira

O ex-deputado, escritor, cineasta e intelectual Joaquim Haickel vai deixar a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís. O mestre dos artigos, segundo bastidores, se tornou uma espécie de “vela” no governo, não tinha mais serventia e era apenas uma figura na Secom, já que quem manda e desmanda é o Adjunto, Igor Almeida.

Segundo informações, Joaquim teria se reunido na manhã desta quinta-feira (30), para comunicar aos seus auxiliares a saída do cargo, após nove meses na gestão. O secretário não informou o motivo do desligamento, mas tudo pode está relacionado ao desconforto após se tornar uma figura decorativa dentro da gestão. Aos amigos mais próximos, Eduardo Braide teria comentado que aguardava apenas Joaquim decidir por livre e espontânea vontade sua saída.

Empresário de mídia e forte analista político, Haickel deve agora retomar seus projetos de audiovisual, que lhe dão reconhecimento nacional ao invés de ser figura decorativa dentro de um órgão comandado por seu principal rival, como foi ventilado na mídia.

Ainda não há informações sobre seu substituto, mas provavelmente será o jornalista Igor Almeida, que por sinal tem um péssimo relacionamento com a imprensa, mas deva ser o titular da pasta.

Joaquim não perde nada com a saída da Secretaria Municipal de Comunicação, mas a Secom perde muito com sua saída, já que o cineasta tem um excelente relacionamento com a imprensa local, já que ele também é empresário de radiodifusão.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo