ESPORTE

Após um ano de pressão, Eduardo Braide arruma iluminação do estádio Nhozinho Santos

Para a Secretaria de Comunicação da prefeitura de São Luís, mesmo assim foi um avanço da gestão

A gestão Eduardo Braide faz o básico do básico e com muita dificuldade. A prova disso é justamente a iluminação do estádio municipal Nhozinho Santos, palco de grandes jogos, mas que ultimamente estava abrigando partidas de futebol apenas durante o dia por falta de iluminação artificial. Foram inúmeras reclamações e dezenas de solicitações por parte do Moto Club, time que manda seus jogos lá, e nunca foi resolvido. Bastou sair a tabela da Copa do Brasil, para Eduardo Braide querer aparecer na mídia mais uma vez. O torcedor motense, por exemplo, aguardou por esse momento por 12 meses.

Os problemas encontrados na capital maranhense deixados pelo ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior, ainda não foram solucionados sequer 2%. Nesta quinta-feira (03), o prefeito Braide confirmou que solucionou o problema de iluminação do Gigante da Vila Passos e com isso o Moto pode mandar seus jogos a noite. O grande problema agora será drenagem, que é péssima e com as fortes chuvas tende a encharcar o gramado.

Desde que Braide assumiu a Prefeitura de São Luís, o estádio Municipal Nhozinho Santos já não estava não realizava jogos no período noturno, por problemas na iluminação. A situação estava prejudicando as equipes de futebol da capital, em especial o Moto Club, que nos últimos anos escolheu o estádio para mandar os seus jogos nos campeonatos Maranhense e Brasileiro.

Em suas redes sociais, Eduardo Braide confirmou que o problema está sendo solucionado e que os testes nas torres de iluminação já foram inclusive iniciados. A grande questão é que os problemas na capital maranhense vão além do Nhozinho Santos. Feiras inauguradas pelo próprio Braide, já estão causando prejuízos aos feirantes e consumidores.

“Vai ter jogo à noite no Nhozinho Santos? SIM! Começaram hoje os testes da iluminação do Gigante da Vila Passos. Assim que tiver tudo pronto marcaremos a primeira partida. Quem aí tá com saudade de assistir um jogo à noite no Nhozinho Santos?”, afirmou Braide.

O presidente do Moto Club, o deputado estadual Yglésio Moyses, que estava cobrando uma solução para a situação, fez questão de agradecer e reconhecer o feito da gestão do prefeito Eduardo Braide. É bom lembrar, que Braide assumiu a gestão em janeiro e que desde então já foram dezenas de solicitações. Por tanto, mesmo atrasado, Braide não fez mais que sua obrigação.

“Olha quem está voltando… a iluminação do Nhozinho Santos, que, após muitas solicitações nossas por intermédio do mandato e da diretoria do Moto Club, está prestes a ser concluída. Agradecemos à Prefeitura de São Luís e à Citelumbrasil por terem atendido o pleito do Papão do Norte. Iniciar os jogos no final da tarde vai melhorar bastante a qualidade dos jogos, prevenir problemas físicos de nossos atletas e aumentar o comparecimento da torcida! Vamos ao Nhozinho, pessoal!!!”, destacou Yglésio.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!