Arraial promovido por Fátima Araújo gera trabalho e renda para pessoas em 22 bairros de São Luís-MA
O festejo junino realizado pela parlamentar tem o objetivo de levar diversão, mas com visão empreendedora para gerar trabalho e renda

O Arraial do Movimento Solidariedade e Ação, promovido pela vereadora Fátima Araújo (PCdoB), em vários bairros do Complexo de Comunidades do João de Deus, aqueceu a economia de aproximadamente 22 comunidades, gerando trabalho e renda para dezenas de famílias.
No período de festa junina, a Pequena Guerreira, como a parlamentar é conhecida, realizou cerca de 10 de dias de arraial, sempre às sextas, sábados e domingos. Os eventos movimentaram a economia de 22 comunidades do Complexo de bairros João de Deus, gerando renda às famílias que adquiriram barracas.
A festança teve início dia 16 e se estendeu até 18 de junho no bairro Vila Conceição/João de Deus. Entre as várias atrações culturais – como danças portuguesas, country, quadrilhas e os mais importantes bois do Maranhão, se apresentaram o cantor Luan Costa e as banda Mix In Brasil e Mesa de Bar.
Já no final de semana seguinte, dias 23, 24 e 25, também de junho, foi a vez do bairro João de Deus receber o Arraial da Pequena Guerreira. Por lá também se apresentaram as principais agremiações do folclore maranhense, além de bandas e cantores de bastante sucesso em São Luís.
Na sequência nos dias 01 e 02 de julho, foram as vezes dos bairros Pirapora e Vila Lobão, receberem a festa, respectivamente. Já última edição do arraial itinerante aconteceu na sexta-feira, dia 07 de julho, na rua Bacabal, no bairro Residencial João Alberto. Em todos os dias o Arraial do Movimento Solidariedade e Ação concentrou um bom público, como a apresentações de brincadeiras, bandas e cantores maranhenses.
MOVIMENTO DA ECONOMIA
Como tradicionalmente acontece há mais de 10 anos, Fátima Araújo organiza o Arraial do Movimento Solidariedade e Ação como o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secma). Como forma de movimentar a economia, a Pequena Guerreira não cobra nada de barraqueiros e vendedores ambulantes. Todos podem vender suas bebidas e comidas típicas, sem pagar nenhuma taxa por isso. O resultado sempre é positivo, com a entrada de dinheiro na renda de famílias da região.
SEGURANÇA MÁXIMA
Outro ponto importante é o ambiente familiar que os eventos oferecem, sempre com segurança máxima da Polícia Militar em todos os dias de festas. Além da segurança, a festa também tem bastante animação e interatividade com o público, marca dos eventos realizados por Fátima Araújo.