TRANSPORTE

Rodoviários anunciam nova greve em São Luís-MA

O motivo da possível nova greve é por causa de salários atrasados

O presidente do Sindicato dos Rodoviários de São Luís, Marcelo Brito, emitiu um ofício nesta quinta-feira (4), comunicando ao SET que em um prazo de 72 horas, se não for regularizado o acordo celebrado no último dia 1º de novembro, os motoristas e cobradores de seis empresas de ônibus vão entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima semana.

De acordo com Marcelo Brito, as empresas Autoviária Matos Ltda, Viação Abreu/Seta Transportes, Planeta/São Benedito, Ratrans e Pelé/Patrol, não pagaram ainda os salários atrasados dos seus funcionários.

As empresas citadas em sua maioria fazem parte do Consórcio Upaon-Açu que atende a região da Cidade Operária e Cidade Olímpica.

“Existem casos de empresas que nunca pagaram as férias, 13º e nem incluíram os funcionários no plano de saúde da empresa”, revelou Marcelo Brito.

Na última segunda-feira (1), Eduardo Braide prometeu um subsídio para amenizar a crise e as empresas pagarem os salários atrasados, porém até o momento, o acordo não vem sendo cumprido.

Por Dalvana Mendes

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo