ALCÂNTARA

Asfalto eleitoreiro: Moradores de Oitiua/Alcântara protestam após serem enganados por candidatos do governador Carlos Brandão

O trabalho foi iniciado antes da eleição com a promessa de pavimentação e parado sem conclusão do serviço

Com a promessa de pavimentação asfáltica na via de acesso ao povoado e ruas da comunidade, moradores de Oitiua/Alcântara-MA, foram enganados por candidatos do grupo do governador Carlos Brandão. Com o objetivo de barganhar votos na comunidade, que possui aproximadamente 1.500 eleitores, candidatos apareceram com a promessa de pavimentar ruas e avenidas do povoado. As máquinas chegaram antes da eleição, mas bastou terminar o primeiro turno, a empresa que faria o serviço foi buscar os veículos e equipamentos, e ainda levou a policiais militares, como forma de coagir os moradores.

Mas as lideranças da comunidades como Pinto, Mauro, Professor Zezinho, R. Filho, Professor Vadico, Gury, Têka, Guel e outras, organizaram um protesto nesta sexta-feira (14), com a retenção do maquinário da empresa Edeconsil, de propriedade de Fernandão, empresário que já faturou milhões nos governos Flávio Dino e Carlos Brandão desde 2015.

Segundo fontes, o protesto dos moradores com apoio de lideranças, se deu devido ao abandono do serviço de pavimentação asfáltica de algumas ruas da comunidade e da via de acesso ao ramal do povoado até a MA-106, com extensão de aproximadamente 3 KM.

Bastou encerrar o primeiro turno das eleições, Carlos Brandão se eleger, os moradores souberam dias depois que as maquinas seriam retiradas pela empresa e o serviço seria abandonado pela metade, como realmente está. Um desrespeito com a comunidade.

Sabendo das dificuldades para retirar o maquinário, a Polícia Militar foi acionada por um colaborador da empresa Edeconsil, para ajudar na negociação e liberação das maquinas. Houve uma conversa entre os policiais e as lideranças, já que o funcionário da empresa alegar que o contrato da Edeconsil com a SINFRA teria encerrado, mesmo sem concluir o serviço.

A negociação teria sido intermediada pelo Major Soares, com apoio das guarnições de Bequimão e Cujupe, policiais do 45º BPM, sob o comando do Tenente-Coronel Trinta Junior. Segundo uma das lideranças que entrou em contato com o G7, teria sido acordado com os moradores, que o maquinário poderá ser retirado da comunidade nesta segunda-feira (17).

ENCONTRO COM O GOVERNADOR

Nesta segunda-feira (17), uma comissão formada por lideranças políticas e comunitárias de Oitiua, com apoio do prefeito Nivaldo Araújo, estará no Terminal do Porto de Cujupe para conversar com o governador Carlos Brandão, afim de resolver o problema. O governador verá receber as lideranças e colocar um ponto final nessa questão.

Informações e fotos: Blogue Joerdson Rodrigues

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo