MARANHÃO

Aula 0800: Paulo Victor avança sem hesitar

Presidente da Câmara de São Luís reúne com os experientes

O vereador Paulo Victor, presidente da Câmara Municipal de São Luís, continua, fortemente, pavimentando seu projeto visando disputar, ano que vem, o cargo de prefeito da capital maranhense. O parlamentar de primeiro mandato, já mostrou ser articulado e muito agregador.

Desde que retornou ao comando do Palácio Pedro Neiva de Santana, PV vem mantendo um ritmo intenso de movimentações positivas, seja atuando diretamente com os demais vereadores em suas bases – ele conta, hoje, com o apoio de 28, dos 31 parlamentares – seja nos bastidores da articulação política.

No fim de semana, por exemplo, o parlamentar participou de diversas festas das mães promovidas por seus aliados.

Já na última sexta-feira, reuniu-se com o secretário de Estado da Articulação Política, Rubens Pereira, e o diretor de Relações Institucionais da Assembleia Legislativa, Marcus Brandão, irmão do governador Carlos Brandão (PSB).

Na ocasião, Victor teria convidado a dupla para figurar como coordenadora da sua pré-candidatura.

Rubens e Marcus tiveram papeis importantes na vitória de Brandão no primeiro turno no pleito majoritário de 2022.

O irmão do governador, de maneira mais destacada, foi o responsável pelas principais alianças que resultaram na construção de um grupo político robusto que deu a vitória à Carlos Brandão.

Após o pleito, ajudou a atrair políticos que não estiveram com o socialista, dando mais robustez ao referido grupo e afastando qualquer cenário de oposição.

Também atuou nas negociações que resultaram nas vitórias de Ivo Rezende e Iracema Vale, ambos do PSB, para as presidências da Famem e Assembleia Legislativa, respectivamente.

Além de ratificar sua disposição para atuar na base e dialogar com todos os segmentos da sociedade, Paulo Victor, com a jogada, mostrou inteligência e prestígio perante o Governo.

Afinal, tratam-se de dois políticos experientes; com ótimo trânsito; e que integram o chamado núcleo duro do Palácio dos Leões.

Por Gláucio Ericeira

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo