Barra do Corda-MA: Gestão Rigo Teles é alvo de investigação
O prefeito é suspeito de possível direcionamento e superfaturamento de licitação
O promotor Guaracy Martins Figueiredo, titular da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Barra do Corda está investigando a possível prática de direcionamento de licitação e superfaturamento nos valores dos serviços na contratação de empresas na gestão do prefeito de Barra do Corda, Rigo Teles (PL).
De acordo com o MP, existe indícios de superfaturamento no contrato com a empresa Construtora Cardoso Eireli, que foi contratada com dispensa de licitação para prestação de serviços de limpeza pública por apenas dois meses, no valor de R$ 1.446.989,86. Além disso, o MP investiga a dispensa de licitação na contratação da empresa Diagonal Locação de Veículos Ltda, que foi contratada para alugar máquinas pesadas para limpeza pública, por 30 dias, no valor de R$ 444.100,00.
Diante das suspeitas apontadas pelo MP, o promotor pediu que no prazo de 10 dias, a prefeitura de Barra do Corda, na pessoa do prefeito Rigo Teles, possa apresentar, manifestações/esclarecimentos com documentos dos processos licitatórios sobre as irregularidades apontadas.
O site Folha do Maranhão, responsável pela pauta, entrou em contato com a prefeitura de Barra do Corda-MA, mas até o fechamento desta matéria não obteve repostas.