BEQUIMÃO

Bequimão é o segundo município maranhense que mais gerou vagas de emprego em 2021, segundo CAGED

No Maranhão, o município de Bequimão ficou atrás apenas de Nina Rodrigues-Maranhão

Para muitas cidades brasileiras, o desemprego tem sido um dos efeitos devastadores da pandemia do Coronavírus. Bequimão, no entanto, é um dos municípios do país que caminha na contramão do cenário de dificuldades imposto pela crise sanitária, gerando oportunidades com a criação de novos postos de trabalho.

É o que revelam os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência, divulgados na segunda-feira 31 de janeiro. O indicador que considera os trabalhadores com carteira assinada — ou seja, que não inclui os informais — apontou Bequimão entre os 20 municípios nordestinos e o segundo do Maranhão que mais avançou no quesito geração de empregos formais.

Segundo o CAGED, a alta foi de 112% no saldo de vagas geradas até final de 2021, fechando o ano com 118 novos postos de trabalho criados. No Maranhão, Bequimão ficou atrás apenas de Nina Rodrigues, que fechou o ano com 185 novas vagas de emprego geradas em relação ao total do início de 2021. Veja abaixo a lista.

Ainda de acordo com as informações do CAGED, só em dezembro do ano passado 20 pessoas foram admitidas em Bequimão. Todas do sexo masculino e com idade entre 18 e 65 anos. O cadastro também mostrou que o setor da construção civil dominou a criação dos novos postos de trabalho neste período, realizando 100% das contratações.

O prefeito João Martins celebrou o crescimento do setor e ressaltou a posição de destaque ocupada pelo município no ranking do Caged. “Recebi com felicidade a notícia de que nosso município, mesmo diante do cenário da crise sanitária, tem conseguido respirar e gerar novas oportunidades de trabalho. A posição que ocupamos hoje é reflexo do nosso esforço em tornar o nosso município mais atrativo para novos investimentos. Nossa gestão vai seguir trabalhando para promover o desenvolvimento sustentável da nossa economia”, destacou o prefeito de Bequimão, João Martins.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!