BEQUIMÃO

Bequimão-MA: Grupo político comandado pelos primos João Martins e Zé Martins recebe adesão do ex-candidato a prefeito Robson Cheira

Além de Robson Cheira e seus aliados, também aderiram ao projeto de reeleição do prefeito João Martins, o vereador Gordo do Quindíua

Os bastidores da política em Bequimão andam agitados desde o fim de 2022. Visando as eleições municipais em 2024, o ano de 2023 já começou com mudanças no tabuleiro político bequimãoense. O grupo político comandado pelos primos João Martins (prefeito) e Zé Martins (ex-prefeito) saiu na frente mais uma vez e anunciou à sociedade importantes adesões visado a reeleição do atual prefeito João Martins.

O ex-candidato a prefeito Robson Cheira, segundo colocado nas últimas eleições de 2020, e o vereador Gordo do Quindíua, importante liderança da região dos territórios remanescentes de quilombos, aderiram o projeto de reeleição de João Martins e passam a somar forças com o grupo emedebista. Robson Cheira foi vereador por dois mandatos e historicamente foi o vereador mais votado em Bequimão e nunca sua votação superada por outro vereador.

A adesão de Robson Cheira foi tornada pública à cerca de duas semanas, quando o líder da oposição levou parte do seu grupo até a Fazenda Jacarerana, conhecida como “O Coração do Povo”, para apresenta-se oficialmente como novo aliado ao projeto político do Prefeito João Martins. Na ocasião Robson destacou a importância daquele momento para o crescimento de Bequimão.

O próprio vereador Gordo do Quindíua (PL), anunciou a adesão na primeira sessão do Ano Legislativo de 2023, realizada na última esta sexta-feira (24), no Plenário Manoel de Jesus Moares, da Câmara de Vereadores de Bequimão.

“Depois de reuniões com o líder municipal do meu partido, Robson Cheira, decidi me manter fiel aos meus ideais, que são os mesmos do povo de Bequimão, e caminhar junto ao prefeito João Martins. Hoje, deixo a oposição e passo a ser situação, quero deixar bem claro que jamais vou deixar de exercer meu papel enquanto representante do povo nesta Casa. Vamos continuar cobrando tudo o que for necessário para melhorar a qualidade de vida da nossa gente”, revelou Gordo do Quindíua.

Gordo destacou ainda os aspectos positivos dessa mudança e reforça que os resultados dela já podem ser vistos pelos moradores do município, especialmente de Quindíua e Região.

Na Quarta de Cinzas, o prefeito João Martins já esteve ao lado do parlamentar em uma vistoria às ruas da comunidade e à ponte que liga Quindíua a Jacaretíua. Os pontos que necessitam de melhorias já foram inseridos no cronograma de obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo.

BANCADA MAIOR NO LEGISLATIVO

Presentes na sessão de abertura dos trabalhos no Legislativo, a vereadora Janny Enfermeira (MDB) e os vereadores Pedro Acará, Carlinhos Severaldo (PV), Jorge Filho (MDB) e Vadico Barbosa deram boas-vindas ao colega de parlamento, que chega para fortalecer ainda mais a base governista na Câmara. Atualmente o prefeito conta com 6 vereadores e volta a manter maioria no legislativo bequimãoense.

PRETENSÕES FRUSTRADAS

Recentemente, a oposição até chegou a ensaiar uma tentativa de reconstrução após a esmagadora derrota de 2020, mas acabou sofrendo um revés no xadrez da política. Mostrando que diálogo na política ainda funciona, e muito bem, João Martins e Zé Martins deram um”Xeque-Mate” na oposição sem foguetório e nem estardalhaço. A ida de Robson Cheira para o Grupo Martins, deixa a oposição sem qualquer perspectiva e praticamente atordoada para 2024.

Se comenta nos bastidores da política bequimãoense, que, em breve, o diretor geral da Rádio Timbira AM, jornalista Robson Paz, e o seu irmão, o ex-vereador de Bequimão, Fredson Pereira, serão os próximos a vestirem a camisa do time de João Martins. Robson Paz e Fredson Pereira mantém uma base política forte na região do Jacioca.

A aproximação dos filhos do Mestre Gonzaga do Jacioca é vista com bons olhos pelo governador Carlos Brandão, aliado de primeira hora do prefeito de Bequimão, João Martins.  Quando confirmadas, as adesões, mais uma vez, devem frustrar as intenções da já combalida oposição em Bequimão, que atualmente não consegue juntar os cacos desde a derrota massacradora em outubro de 2020.

Vamos aguardar os próximos capítulos dessa novela, que o povo bequimãoense já comenta nos bastidores como certa!

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo