BEQUIMÃO

Bequimão-MA: Prefeito João Martins entrega Escola Rui Barbosa totalmente reformada

A escola reformada fica localizada na comunidade quilombola de Ramal de Quindiua, às margens da MA-211

A Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria de Educação, Juventude, Esporte e Lazer, segue avançando com o programa de reestruturação de escolas da Rede Municipal de Ensino. E chegou a vez do Quilombo Ramal de Quindiua ser a localidade do município beneficiada por esse trabalho. A escola Rui Barbosa foi completamente reformada e entregue à comunidade na última semana.

A reforma da unidade atende a um pedido dos moradores, como explica o prefeito de Bequimão, João Martins. “A administração municipal de Bequimão está apresentando evidências de que é possível fazer as entregas necessárias para a população. E, neste momento, estamos realizando a entrega de uma escola completamente reformada, obra esta que é uma demanda da comunidade, numa parceria com o Ministério Público e com o Movimento Quilombola de Bequimão”, contou o gestor.

Com a reforma, os professores esperam ter na melhoria da estrutura mais um aliado para continuar transformando os índices educacionais na comunidade para melhor. “A gente quer muito agradecer ao prefeito João Martins e toda a sua gestão por esse trabalho. E esperamos, neste ano, elevar os nossos índices educacionais, porque a estrutura também é fundamental nesse processo”, comenta a diretora da Escola Rui Barbosa, Rosenária Cantanhede.

Professoras, moradores e estudantes não pouparam elogios. “Foi uma melhoria para as nossas crianças. Muito boa a reforma”, afirma Josefa Amorim, avó de um dos alunos matriculados na unidade de ensino. “A escola está ótima. Vai contribuir muito com o processo de ensino-aprendizagem aqui na nossa comunidade”, acrescenta a professora Joselma Cantanhede. “Tá linda. Muito perfeita. Ficou do jeitinho que eu gosto. Só tenho a agradecer o prefeito João Martins pela escola nova”, completou uma das alunas matriculadas na Escola Rui Barbosa.

O presidente da Associação Quilombola de Ramal de Quindiua, José Henrique da Hora, classificou a escola como um verdadeiro patrimônio da comunidade e destacou a importância da sua reforma. “A importância está na ponta da língua e do lápis. É um patrimônio para que nossas crianças possam se desenvolver intelectualmente e buscar melhores condições de vida”, comentou o presidente da Associação Quilombola.

O secretário interino de Educação, Juventude, Esporte e Lazer, Sidney Bouéres, conta que melhorar ainda mais a qualidade da educação no município tem sido uma das prioridades da gestão João Martins. “Estamos reformando as nossas escolas com qualidade, planejamento e com muita dedicação. E, com a graça de Deus, vai dar tudo certo neste período de retomada das aulas presenciais após o período mais crítico da pandemia”, declarou Sidney Bouéres.

O ex-prefeito e atual secretário de Governo, Zé Martins, sabe muito bem a importância de investir em educação. “É sempre um prazer entregar novas escolas para a nossa população. O objetivo é melhorar cada vez mais a educação das nossas crianças. Esse trabalho só vem para mostrar toda a competência e responsabilidade que o prefeito João Martins tem com as nossas comunidades e seus moradores”, enfatizou o ex-prefeito de Bequimão e atual secretário municipal de Governo, Zé Martins.

“Eu acredito que, a partir dessa forma, estamos dando um salto e demonstrando para a comunidade que nós temos compromisso. De mãos dadas, vamos conseguir desenvolver o nosso município em todos os setores e a educação não pode ficar de fora disso”, completou o prefeito de Bequimão, João Martins.

Mais estrutura

A Escola Rui Barbosa em Ramal de Quindiua é a segunda escola entregue completamente reformada em menos de um mês à população do município pela gestão do prefeito João Martins. Os estudantes de Ponta do Soares também já contam com uma escola nova.

O anexo da Unidade Integrada Centrinho recebeu reforma completa e ainda foi ampliado. A escola agora conta com piso cerâmico, dois novos banheiros, novo telhado, ganhou mais uma sala e as que já existiam, bem como a fachada, foram recuperadas.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!