BEQUIMÃO

Bequimão-MA: Prefeito João Martins reúne com o diretor do IMESC

O encontro serviu para garantir que Bequimão seja incluído em programa de inovação da gestão municipal

O prefeito João Martins esteve na última quinta-feira (17) na sede do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos do Maranhão (Imesc), em São Luís. Na ocasião, o gestor de Bequimão discutiu os detalhes sobre a inclusão do município no programa “Estratégias e Inovações na Gestão de Políticas Públicas Municipais”. O município deve ser o segundo maranhense a servir de laboratório para a iniciativa que já foi implantada em Icatu.

“A nossa gestão é bastante reconhecida por esse investimento na atualização dos processos que envolvem a gestão pública. Um dos meus compromissos de campanha era justamente garantir que nossa população não encontrasse qualquer burocracia referente à estrutura pública, mas sim que tivesse suas demandas respondidas em tempo hábil e com um corpo técnico capacitado para realizar esses processos com a maior eficiência possível. E é baseado nessa premissa que viemos em busca desta parceria com o IMESC, a fim de otimizar cada vez mais o nosso atendimento e a nossa política de gestão dos processos públicos”, explica o prefeito de Bequimão, João Martins.

O programa “Estratégias e Inovações na Gestão de Políticas Públicas Municipais” engloba uma série de projetos e ações voltadas para a promoção de melhoria dos serviços públicos. Ele se divide em três grandes projetos que serão desenvolvidos com o apoio e assessoramento dos técnicos do IMESC e da Secretaria de Estado de Programas Estratégicos (SEPE), e também com o suporte da plataforma digital desenvolvida pelo Instituto, o DigIMESC, que facilitará a execução e acompanhamento das atividades do início ao final do programa.

O objetivo é que os municípios possam implementar um modelo de planejamento e gestão de políticas públicas mais eficaz, com mais oportunidades e resultados visíveis, e que possam servir de base para a criação de redes intermunicipais de ações estratégicas. Para isso, vão ser formados núcleos de trabalho compostos por colaboradores dos próprios municípios, que passarão por processos de capacitação e treinamento de forma presencial e on-line, oferecidos pelos técnicos do IMESC.

“São muitos os objetivos do programa, como, por exemplo, a possibilidade de desenvolver políticas intersetoriais, a articulação entre todas as secretarias para se pensar em políticas públicas para o município, políticas que possam ter continuidade e que possam trazer melhorias para a qualidade de vida da população, que é o grande objetivo desse trabalho”, pontua o presidente do IMESC, Dionatan Carvalho.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!