BEQUIMÃO

Bequimão-MA: prefeitura incentiva agricultores familiares e produção cresce no município

Produtores rurais na sede e zona rural recebem auxílio de técnicos agrícolas através da Secretaria de Desenvolvimento Rural

A prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural tem promovido ações de estímulo e de fomento na agricultura familiar, tanto na sede, quanto na zona rural. Produtores rurais tem recebido apoio da gestão municipal e isso tem gerado resultados positivos para a produção local.

A gestão do prefeito João Martins tem incentivado os produtores através da difusão de técnicas na área de cultivo e oferta de assistência técnica especializada, com técnicas de plantio, adubagem e manejo, garantindo assim, uma produção ainda maior, alimentos de qualidade e lucratividade para quem produz.

Além disso, a prefeitura de Bequimão tem prestado suporte logístico aos agricultores familiares, apoiando os trabalhadores desde o preparo da terra, a plantação até a comercialização da produção. O resultado tem sido satisfatório para quem vende, mas também para quem consome.

Exemplos de sucesso com apoio ao produtor, estão nos povoados Santana e na Vila Betel (Monte Palma), que recebem acompanhamento contínuo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural de Bequimão-MA. O secretário Creuber Pereira, acompanha cada produtor rural, que busca suporte técnico na secretaria.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo