NOTÍCIAS

Bolsonaro entrega cargo do MDR ao Centrão para se manter no poder

Bolsonaro dá a Centrão mais um cargo no Ministério de Desenvolvimento Regional

O governo federal escolheu nesta quinta-feira (7) o advogado Tiago Pontes para comandar a Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano do Ministério do Desenvolvimento Regional. A decisão está no Diário Oficial da União desta quinta (íntegra).

Pontes foi escolhido por indicação do presidente nacional do Republicanos e vice-presidente da Câmara, Marcos Pereira (SP). A informação foi confirmada pelo Congresso em Foco com membros do partido. A articulação principal para a nomeação envolveu a bancada de Pernambuco da legenda.

O Republicanos é um das siglas do Centrão mais próximas do governo federal. São filiados ao partido o filho mais velho do presidente, senador Flávio Bolsonaro (RJ), e o segundo filho, vereador Carlos Bolsonaro (RJ).

O advogado indicado pelo Republicanos para a Secretaria era até semana passada diretor da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em Pernambuco, mas foi demitido da função para acomodar um indicado do PSC.

Tiago Pontes responde a um processo de improbidade administrativa (íntegra)por prejuízo ao erário na condução de aquisição de medicamentos. A ação foi aberta pelo Ministério Público Federal do Distrito Federal quando ele trabalhava no Ministério da Saúde em 2018, na gestão de Ricardo Barros (PP-PR).

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo