SENADO FEDERAL

Bolsonaro impõe sigilo a dados da Reforma da Previdência

Senadora Eliziane Gama critica esse tipo de atitude do Presidente da República

A senadora Eliziane Gama usou as redes sociais para criticar uma medida do governo Bolsonaro que classificou como nível de acesso restrito estudos e pareceres técnicos que embasam a proposta de reforma da previdência. Para a senadora, a medida é um “erro grotesco do atual governo”.

“Precisamos da reforma da Previdência, mas não podemos nos submeter a qualquer reforma, muito menos uma que pese a mão nos mais pobres e, muito menos ainda, uma que não seja 100% pública e transparente. Pedir sigilo aos dados da reforma é um erro grotesco do atual governo”, afirmou Eliziane.

Entre as informações que não podem ser acessadas estão, por exemplo, dados econômicos e sociais, estatísticas e o cálculo sobre como cada mudança proposta vai contribuir para a economia de R$ 1 trilhão em dez anos, como tem sido defendido pelo governo.

As informações são do jornal Folha de S.Paulo. O jornal solicitou acesso aos estudos e pareceres técnicos sobre a reforma da previdência por meio da Lei de Acesso à Informação e recebeu a resposta de que os dados foram considerados “com nível de acesso restrito”.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close