INFRAESTRUTURA

Governo do Maranhão coloca asfalto em dezenas de ruas do Complexo de comunidades do João de Deus

A ação de pavimentação é resultado de Indicações de autoria da vereadora de São Luís Fátima Araújo (PCdoB)

Há mais de um mês, o governo do Maranhão, por meio da Secid, trabalha na pavimentação asfáltica de ruas em comunidades no Complexo de Bairros do João de Deus. Vias que nunca haviam sido pavimentadas, agora receberam asfalto, graças as indicações de autoria da vereadora Fátima Araújo aprovadas na Câmara Municipal de São Luís e encaminhadas a Sinfra.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé, calçados e ao ar livre

No último sábado (16) os trabalhos foram realizados na 1ª e 2ª Travessa Terezinha de Sousa e também na rua Graça Paz, no Residencial João Alberto. Com ajuda da população, os serviços estão avançando a cada dia com o pavimento em ruas que esperavam por intervenção do poder público há anos, outras que nunca tinham recebido asfalto, como o caso das Travessas Terezinha de Sousa, que inclusive anteriormente já havia recebido melhorias com apoio da vereadora Fátima Araújo e união dos moradores através de mutirões para amenizar a situação.

OPERAÇÃO TAPA-BURACOS

No condomínio Parque das Mangueiras uma operação tapa-buracos foi realizada nesta sexta-feira (15). A intervenção faz parte da mega operação que pavimenta o Complexo do João de Deus há um mês, realizada pelo Governo do Estado, através da Secid.

BAIRRO PIRAPORA

O bairro Pirapora também recebeu asfalto novo e de qualidade. Nesta quinta-feira (14) a Sinfra finalizou o trabalho das ruas 5 e 6 e ainda iniciou os serviços da rua Arco-Íris. “Como o apoio do Governo do Estado, através dos secretários Márcio Jerry (Secid), estamos transformando a imagem das comunidades do Complexo de bairros do João de Deus, por meio da maior operação asfáltica já vista em comunidades carentes da capital maranhense. Que toda honra e toda glória seja dada a Deus”, descreveu Fátima Araújo em sua rede social.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e ao ar livre

Os trabalhos de pavimentação asfáltica nas ruas do Complexo de bairros do João de Deus foram realizados pela Secid em parceria com a Sinfra. Na última quarta-feira (13), a rua 7, no bairro Pirapora, comunidade carente na periferia de São Luís, um mutirão com a mão de obra dos moradores, recebeu a pavimentação asfáltica. A vereadora Fátima Araújo acompanhou toda ação In Loco.

PAVIMENTAÇÃO I

Com duas frentes de serviço, o trabalho de pavimentação asfáltico avançou e a rua da Macaúba, localizada no bairro Vila Conceição/João de Deus, a Travessa Boa Esperança e a rua Roseana Sarney, localizadas no bairro Vila Lobão foram pavimentadas. “Muitos anos de espera, que graças a Deus, agora podemos comemorar a vitória. Que toda hora e toda glória seja dada a Deus”, descreveu a parlamentar em sua rede social.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé, andando e rua

PAVIMENTAÇÃO II

 A 1ª Travessa Três Corações, localizada no bairro João de Deus, a Travessa Dom Pedro e rua Boa Esperança, localizadas no bairro Vila Lobão recebeu serviço de estruturação para o recebimento do asfalto, intervenção nunca antes realizada na via. Já na Travessa Dom Pedro e na rua Boa Esperança, a equipe realizou a pavimentação asfáltica e uma grande operação tapa-buracos, respectivamente. Todo o trabalho tem a parceria do Governo do Estado.

PAVIMENTAÇÃO III

Duas ruas do Residencial João Alberto receberam a frente de serviço do Governo do Estado, através dos secretário Márcio Jerry (Secid). A Travessa e rua Carlos Braide, importantes vias do bairro, foram as contempladas com o pavimento, que deve alcançar mais ruas da região. “Vamos seguir levando mais qualidade de vida ao nosso povo, por meio de indicações aprovadas na Câmara Municipal de São Luís”, descreveu Fátima Araújo em sua página na rede social.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé e ao ar livre

A rua Getúlio Vargas, outra via que também recebeu a intervenção asfáltica pela primeira. A via fica localizada no bairro Vila Conceição/João de Deus. A obra só foi possível, após Indicação da vereadora Fátima Araújo ao Governo do Estado, por meio da Secid.

Pode ser uma imagem de estrada

A Travessa 1ª de Maio, localizada no bairro João de Deus, recebeu intervenção do Governo do Estado. A obra era esperada há quase 40 anos pelos moradores da comunidade. Todo o serviço foi feito em regime de mutirão com os moradores, mas com a massa asfáltica e o maquinário de responsabilidade do Governo do Estado, que executou com muita precisão a obra.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé e ao ar livre

A rua Santa Luzia e a avenida Tales Neto, ambas no bairro João de Deus, receberam a operação tapa-buracos. As vias também tiveram participação de populares durante o serviço, trabalhando em regime de mutirão. “A solicitação é de minha autoria encaminhada ao Governo do Estado, por intermédio da Secid”, destacou Fátima Araújo.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé, rua e estrada

A frente de serviço também alcançou mais três importantes vias do bairro João de Deus. Com o apoio dos moradores, a Travessa São José foi concluída e uma operação tapa-buracos foi realizada nas ruas São Pedro e Santa Luzia. A megaoperação continua, em regime de mutirão, com assistência do secretários Márcio Jerry, além do apoio do Governo do Estado.

Fotos: Edilson Gomes

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo