BABADO DA SEMANA

Bolsonaro pode entrar no PL por uma porta e deputados saírem por outra

A filiação do Presidente da República ao partido de Josimar já é dada como certa

A entrada de Jair Bolsonaro no Partido Liberal (PL) como filiado pode trazer grandes prejuízos à sigla de modo geral. Deputados não alinhados a Bolsonaro ameaçam deixar a sigla caso o presidente da República desembarque realmente no PL. Sem muitas opções, Bolsonaro passa a humilhação para tentar buscar a reeleição em 2022.

Nos bastidores está praticamente tudo acertado para que Jair Bolsonaro se filie realmente ao PL. A agência Reuters confirmou a filiação nesta segunda-feira (8) segundo suas fontes. O presidente disse em entrevista à CNN que está “99% fechado”.

O partido do ex-deputado Valdemar Costa Neto, criticado pelo filho de Bolsonaro, Carlos Bolsonaro, será a casa pela qual Bolsonaro irá buscar a reeleição, confirmando que está fechado com centrão.

No Maranhão, quem ganha força ou perde votos é o deputado federal Josimar de Maranhãozinho, que controla o partido e é pré-candidato ao governo do estado. Maranhãozinho já é um aliado de primeira hora do presidente, tendo muitas emendas liberadas pelo governo Bolsonaro.

Com a filiação, o Moral da BR confirma ser o pré-candidato de Bolsonaro ao governo do Maranhão, posto até então buscado por Laéhsio Bonfim, Maura Jorge e que também poderia ser do senador Roberto Rocha, que não tem mostrado muito entusiasmo pela disputa ao governo. Pelo andar da carruagem, Rocha pode até se despedir da política sem, sequer dar thau.

Depois de mostrar força com seu ato de pré-campanha em Itapecuru-Mirim, Josimar ganha a grife de estar no mesmo partido do presidente da República, que mesmo sendo polêmico e tendo muitos odiadores, também goza de um grupo ainda apaixonado que vota em Bolsonaro e quem estiver ao lado dele independente de qualquer coisa.

O ano de 2022 promete, muitas emoções e quem sabe muitas idas e vindas, principalmente quem ainda não sabe o caminho a seguir.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo