NOTÍCIAS

Brasil tem 25 casos confirmados do novo coronavírus

O Brasil corre sério risco, já que a entra para o turismo foi liberada por Bolsonaro

Com seis novos confirmados neste domingo, subiu para 25 o número de pacientes contaminados pelo novo coronavírus no Brasil, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde. Alagoas e Minas Gerais registraram seu primeiro episódio de Covid-19. São Paulo continua sendo o estado com o maior número de confirmações, enquanto, no Rio, três pessoas foram diagnosticadas com a doença.

Desde que foi detectada a epidemia de coronavírus, no início do ano, na China, já se estimava que que a doença se espalharia pelo mundo e que, em algum momento, chegaria ao Brasil. A boa notícia é que, segundo o Ministério da Saúde, o país está preparado para lidar com o problema, e, de acordo com especialistas, não há nenhum motivo para pânico: a doença tem baixa taxa de letalidade, e a maioria dos pacientes não apresenta sintomas graves. Para ajudar o leitor a se prevenir, O GLOBO vem publicando uma série de conteúdos sobre o vírus.

Dos seis novos casos, cinco são importados e um, de São Paulo, pegou a partir do contato com um caso já confirmado, ou seja, é de transmissão local (quando o monitoramento consegue acompanhar a trajetória do caso). Ao todo, o Brasil tem quatro casos por transmissão local e 21 casos importados.

Segundo a pasta, há 663 casos suspeitos de Covid-19 sendo monitorados no país, e outros 632 foram descartados após exames laboratoriais.

Os casos estão distribuiídos por cinco estados, mais o Distrito Federal. São Paulo é o que tem mais diagnósticos positivos, 13. Em seguida vem o Rio de Janeiro, com três; Bahia com dois, sendo o segundo de transmissão local; Alagoas, Espírito Santo e Distrito Federal com um caso. O estado de saúde da paciente do DF é grave, mas, segundo o boletim da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, a paciente teve uma “discreta melhora”.

Neste domingo, a Secretaria estadual de Saúde confirmou o terceiro caso de coronavírus no estado, o segundo na capital. A mulher acompanhou a paciente do caso confirmado na madrugada deste sábado em viagem à Itália.

Por O Globo

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo