EDUCAÇÃO

Carlos Brandão vai inaugurar praça da Juventude e escola Odylo Costa Filho no próximo dia 14/11

Obras foram realizadas no bairro João de Deus, reduto eleitoral da vereadora Fátima Araújo, autora das Indicações

O bairro João de Deus vai ganhar dois novos equipamentos de esporte e educação totalmente reformados e equipados no próximo dia 14 de novembro. Trata-se da praça da Juventude e da escola Odylo Costa Filho. A informação foi confirmada pela vereadora por São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), parlamentar responsável pelas indicações que revitalizaram a praça e a escola.

“No dia 14 vamos estar juntos com o governador Carlos Brandão reinaugurando duas importantes obras do bairro João de Deus. Nossa comunidade vai ganhar uma praça totalmente revitalizada e a quadra com cobertura de ginásio se tornado o principal espaço público de nossa região. Neste mesmo dia também vamos reinaugurar a escola Odylo Costa Filho, unidade responsável pela educação de centenas de jovens do complexo de bairros do João de Deus”, disse Fátima Araújo.

PRAÇA DA JUVENTUDE

Principal espaço público do bairro João de Deus, a praça da Juventude foi reforma em 2018, também por indicação de Fátima Araújo, na época ainda na gestão do governador Flávio Dino, através da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). A intervenção deixou o espaço totalmente reformado e ampliado.

Após 4 anos, a praça volta ser revitalizada, ganhando novo piso, novas pinturas; o playground com novos brinquedos; a academia ao ar livre com novos equipamentos; e a quadra com cobertura de ginásio, ganhando status de poliesportiva, com possibilidade de receber modalidades como futsal, vôlei e basquete.

ESCOLA ODYLO COSTA FILHO

Localizada na rua Sarney Filho, a unidade escolar foi totalmente revitalizada e equipada, através da Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Após a intervenção a escola ganhou salas climatizadas, mais amplas e confortáveis, o que deve ofertar um ambiente mais propício para o ensino e aprendizagem.

A unidade conta com quatro salas, oito turmas, funcionando nos turnos vespertino e noturno, com ensino médio regular na parte da tarde e o EJATec (Educação de Jovens e Adultos a Distância) no período noturno.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo