MARANHÃO

Casamento Comunitário organizado por Fátima Araújo une quase 100 casais

V Edição do Casamento Comunitário foi realizado neste sábado (23), no Complexo do João de Deus

Na noite deste sábado (23), no templo da Igreja Batista Fonte Vida, localizada na Vila Conceição/João de Deus, aproximadamente 77 casais formalizaram suas uniões na 5ª edição do Casamento Comunitário, organizado pelo Instituto ISA com o apoio da vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB).

Bandeira da parlamentar desde seu primeiro mandato, Fátima Araújo tem se comprometido em facilitar a conversão da união de pessoas em casamento, especialmente de casais sem disponibilidades de recursos para suportar as despesas de cartórios e na busca da legalização das uniões estáveis já constituídas, bem como a dos que pretendem estabelecer uma relação conjugal.

Assim como nas edições anteriores, o ambiente da Igreja foi preparado especialmente para receber os casais e seus convidados. Um buffet com sucos de vários sabores, doces e salgados foi servido a todos, após a cerimônia. Além da vereadora e sua assessoria, a cerimônia contou com a presença de Rogério Cafeteira, ex-secretário de Estado de Esporte e Lazer (Sedel).

Conduzido pela Dra. Joseane de Jesus Corrêa Bezerra – juíza de Direito da 3ª Vara da Família da Comarca da Ilha de São Luís, do Fórum Desempregador Sarney Costa, o Casamento Comunitário é uma realização do Instituto ISA, em parceria com o Ministério Público do Estado, com o apoio da vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB).

“É muito gratificante poder contribuir com a vida das pessoas. Muitos casais aqui sonhavam em oficializar a união, mas infelizmente as despesas com cartório são altas, e o Brasil passa por dificuldades financeiras, o que dificulta para quem é pobre e ganha pouco. Graças às nossas lutas, as conquistam estão chegando a quem mais precisa. Tenho certeza que esta data jamais será esquecida por todos eles. É um prêmio para quem contribui e para quem recebe. Não há dinheiro que pague tudo isso”, descreveu Fátima Araújo.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!