SOCIAL

Casamento Comunitário reúne 80 casais em São Luís-MA

A cerimônia aconteceu na Associação do Planalto Pingão no bairro João de Deus

Na tarde/noite deste sábado (15) aproximadamente 80 casais oficializaram a união através do Casamento Comunitário realizado pelo Poder Judiciário do Maranhão com o apoio da vereadora de São Luís, Fátima Araújo. A cerimônia de casamento aconteceu na Associação do Planalto Pingão, no Parque Universitário, bairro João de Deus na capital maranhense. Após a cerimônia teve o corte de um bolo gigante para os casais.

Celebraram a cerimônia do Casamento Comunitário as magistradas:

  • Dra. Diva Maria de Barros Mendes – Juíza de Direito.
  • Dra. Joseane de Jesus Corrêa Bezerra – Juíza de Direito
  • Dra. Rosária de Fátima Almeida Duarte – Juíza de Direito
  • Dra. Ana Paula Carvalho – Juíza de Paz
  • Dra. Idália Alves do nascimento Abraão – Delegatária do 3º Cartório.

Para a vereadora Fátima Araújo, o evento superou as expectativas dos organizadores e foi bastante emocionante. “É um sonho realizado por dezenas de casais. Essa espera foi longa, mas graças a Deus conseguimos realizar os sonhos desses casais e no ano quem vem vamos solicitar novo casamento e oficializar através do Judiciário Maranhense mais dezenas de casais. O importante é ser ser feliz e isso vamos ajudar a fazer da melhor forma possível”, destacou a vereadora.

Casamentos comunitários

O Projeto Casamentos Comunitários foi instituído pelo Poder Judiciário maranhense em 1998, idealizado pelo desembargador Jorge Rachid. O procedimento está disposto no Provimento N°10/2013, da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-MA), sendo os atos gratuitos. A gratuidade inclui a expedição de 2ª via do assento de nascimento ou casamento, se necessário.

Todo apoio logístico ao Casamento Comunitário foi dado pela vereadora de São Luís, Fátima Araújo. Sua equipe de assessores esteve presente do início ao fim para dar suporte na realização do evento.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close